Cidades

CSFX comemora 50 anos

Pelas salas do CSFX passaram milhares de crianças, de adolescentes e de adultos em diversos níveis de graduação  (crédito: Junia Garrido)

 

IPATINGA – O Colégio São Francisco Xavier (CSFX) completa nesta sexta-feira (15), 50 anos de existência. Desde a fundação, em 1962, quando foi criado pela Usiminas com a missão de promover educação e qualidade de vida às famílias de trabalhadores vindos dos quatro cantos do país para Ipatinga, já passaram pelas salas do CSFX milhares de crianças, de adolescentes e de adultos, nos níveis: educação infantil, fundamental, médio, técnico e pós-graduação.
Do compromisso humanístico dos padres Jesuítas, no início de suas atividades, ao modelo de excelência implantado pela Fundação São Francisco Xavier, atual instituição mantenedora, a história de sucesso construída pelo CSFX segue apontando para o caminho da qualidade. “Nosso compromisso, hoje e sempre, é com uma educação que vise ao desenvolvimento global do ser humano. Por isso, não só inserimos os educandos no mundo do conhecimento, mas também promovemos o seu crescimento como cidadãos, futuros homens de bem na sociedade”, ressalta Solange Liége dos Santos Prado, diretora do CSFX.

AGENDA
Em 2012, de fevereiro a novembro, uma série de atividades dentro e fora da escola contemplam a programação de 50 anos do Colégio São Francisco Xavier. No dia 23 próximo, sábado, um passeio ciclístico reunirá alunos e visitantes pelas ruas do bairro Cariru, a partir das 9h. Haverá ainda premiação da bicicleta melhor ornamentada e a presença de um estande do CSFX Técnico, com dicas de saúde, aferição de pressão e de glicemia capilar. No domingo, 24, na quadra coberta do Colégio, no bairro Cariru, acontecerá a Missa Solene em Ação de Graças pelos 50 anos do CSFX.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com