Esportes

Cruzeiro volta aos treinos e se prepara contra Mamoré

Divulgação Cruzeiro

BH – Depois de conquistar classificação para a semifinal do Campeonato Mineiro, diante da vitória sobre o América-MG por 2 x 0, os jogadores do Cruzeiro voltaram aos trabalhos na tarde desta segunda-feira, às 16h, na Toca da Raposa II.

A equipe da Raposa está na segunda posição na tabela de classificação do certame, com 20 pontos conquistados, atrás da Caldense, que tem 21 pontos e um jogo a mais. O Cruzeiro terá a chance de alcançar a liderança na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Mamoré, às 22h, no Mineirão. A equipe de Patos de Minas está na nona colocação na competição estadual.

100 VITÓRIAS

Com vitória sobre o América, o técnico Marcelo Oliveira conquistou a vitória de número 100, juntando-se ao seleto grupo de treinadores com 100 ou mais vitórias pelo Cruzeiro. Marcelo Oliveira é o sexto a atingir o feito, se igualando a Matturio Fabbi, e atrás somente de Ílton Chaves (211 vitórias), Niginho (146), Levir Culpi (140) e Airton Moreira (130).

Com pouco mais de dois anos na Raposa, Marcelo Oliveira dirigiu o time em 152 partidas, com 100 vitórias, 29 empates, apenas 23 derrotas e aproveitamento de 72,1% dos pontos disputados. Nestes jogos, a Raposa marcou 305 gols e sofreu 129.

Alisson e Leandro Damião marcaram os gols do triunfo cinco estrelas, o sexto da Raposa como visitante na temporada. As outras vitórias celestes fora de casa em 2015 foram sobre Democrata-GV (2 x 1), Guarani (3 x 1), Tupi (3 x 0), Villa Nova (4 x 0), pelo Estadual, e Mineros de Guayana-VEN (2 x 0), pela Libertadores.

INVENCIBILIDADE
A vitória de domingo quebrou a invencibilidade do América-MG e manteve a equipe estrelada na segunda colocação do Mineiro, com um ponto atrás da Caldense, mas um jogo a menos, que será disputado na próxima quarta-feira, às 22h, contra o Mamoré, no Mineirão. Um empate diante da equipe de Patos de Minas recoloca a Raposa na liderança.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com