Esportes

Cruzeiro inicia temporada 2016

BH – A temporada 2016 do Cruzeiro foi iniciada ontem (6). Sob o comando de uma nova comissão técnica, encabeçada por Deivid, o elenco se apresentou na Toca da Raposa II com novidades.
Quatro reforços contratados para esta temporada já chegaram a Belo Horizonte: os meias Bruno Nazário e Sánchez Miño e os atacantes Rafael Silva e Douglas Coutinho. O clube aguarda ainda pelo volante colombiano Gustavo Cuéllar e o meia argentino Matías Pisano. Já o meia-atacante Elber será reincorporado ao elenco, depois de empréstimo ao Sport.

FORA DO CAMPO
As novidades não ficarão restritas a dentro de campo. Efetivado ao cargo de treinador, após a saída de Mano Menezes para o chinês Shandong Luneng, Deivid terá uma nova comissão técnica. Ele será auxiliado pelo ex-jogador Pedrinho e por Geraldo Delamore, enquanto Alexandre Lopes assume a preparação física.

ENTRA E SAI
Enquanto uns chegam, muitos saem. Mesmo antes do fim do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro anunciou que não renovaria os contratos de Ceará, Charles, Júlio Baptista e Leandro Damião. Outros foram emprestados, como o zagueiro Paulo André e o lateral-esquerdo Pará, que defenderão o Atlético-PR em 2016. Já o atacante Hugo Ragelli, que seria promovido à equipe profissional, foi cedido à Ponte Preta, assim como o volante Eurico.

Duas outras negociações estão próximas de serem concluídas. O meia-atacante Marquinhos deverá assinar contrato por três anos com o Internacional, que cederá o lateral-esquerdo Fabrício em definitivo para o Cruzeiro. O também lateral-esquerdo Mena, por sua vez, tem acordo com o São Paulo para empréstimo de um ano, conforme informou o empresário André Cury.

COMPROMISSOS
A pré-temporada do Cruzeiro será realizada na Toca da Raposa II, como tem sido costume nos últimos anos. Deivid terá três semanas para preparar a equipe até o primeiro jogo oficial. Em 27 de janeiro, a equipe enfrentará o Criciúma, em Santa Catarina, pela Primeira Liga. Quatro dias depois, faz sua estreia no Campeonato Mineiro, contra a URT, no Mineirão.

Quem sai
Goleiro: Elisson (Coritiba)
Laterais: Ceará (Coritiba), Pará (Atlético-PR), Mena (em negociação com São Paulo)
Zagueiro: Paulo André (Atlético-PR)
Volantes: Eurico (Ponte Preta) e Charles (sem clube)
Meias: Júlio Baptista (sem clube) e Marquinhos (em negociação com o Internacional)
Atacantes: Leandro Damião (sem clube) e Hugo Ragelli (Ponte Preta)

Quem chega
Volante: Gustavo Cuéllar (Junior Barranquilla-COL – ainda não se apresentou)
Meias: Bruno Nazário (Lechia Gdansk-POL), Sánchez Miño (Estudiantes-ARG), Matías Pisano (Independiente-ARG – ainda não se apresentou)
Atacantes: Rafael Silva (Vasco), Douglas Coutinho (Atlético-PR) e Elber (retorna de empréstimo do Sport)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com