Esportes

Cruzeiro foca na vitória em casa contra a Ponte Preta

Jogadores sabem da importância de conquistar pontos em casa    (Crédito: Vipcomm)

 

BH – Quinto colocado, com 23 pontos, o Cruzeiro tem como próximo objetivo voltar ao bloco dos quatro primeiros colocados, o famoso G-4, do Campeonato Brasileiro. Para que isso aconteça já neste fim de semana, a Raposa não depende apenas de si, mas sabe que vencer a Ponte Preta-SP, neste domingo, às 18h30, no estádio Independência, é o primeiro e principal passo.
Se conseguir a vitória, o time tem que torcer por tropeço de Grêmio-RS e Fluminense, que também entram em campo no domingo. Os gaúchos (com 24 pontos) recebem o Bahia, às 16h, no estádio Olímpico, em Porto Alegre-RS, e um empate (claro, combinado com uma vitória do Cruzeiro sobre a Ponte Preta-SP), ajudaria.
Já o Fluminense (26 pontos) vai até o Couto Pereira, em Curitiba-PR, encarar o Coritiba, também às 16h. Apenas uma derrota do time carioca (combinada com uma vitória cruzeirense), faria a Raposa ultrapassar o Fluminense já nesta rodada (o Cruzeiro igualaria em número de pontos, 26, e levaria vantagem por passar a ter uma vitória a mais).
O atacante Wallyson está focado no objetivo de fazer o dever de casa, vencer a Ponte Preta-SP, mas lembra que, neste Campeonato Brasileiro, os jogos são imprevisíveis, e que os adversários podem sim tropeçar. “Sem dúvida. O futebol tem surpresas e qualquer resultado pode acontecer. Mas o mais importante é a gente fazer o nosso resultado dentro de casa, respeitando a Ponte Preta. A gente vem de vitória e precisamos vencer novamente para encostar no G-4. Depois teremos dois jogos fora e precisamos somar pontos, que vão ajudar lá frente”.
Wallyson disse que o Cruzeiro tem que aproveitar bem as oportunidades neste domingo, buscar a vitória sobre a Ponte Preta-SP e encostar ainda mais nos líderes, já que a diferença de pontos entre as equipes não é tão grande.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com