Esportes

Cruzeiro faz trabalhos físicos na reapresentação

“O clássico é como qualquer outro jogo de futebol, o resultado dele é que pode trazer consequências”, disse Roth

 

BH – Na reapresentação do elenco cruzeirense, na tarde desta terça-feira, na Toca da Raposa II, os jogadores realizaram trabalhos físicos em um dos campos do centro de treinamento, observados de perto pelo técnico Celso Roth. Em sua entrevista coletiva, a primeira da semana, o treinador falou da semana que antecede o clássico de domingo, contra o Atlético-MG, às 18h30 (dezoito horas e trinta minutos), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última do turno.
“Absolutamente normal, como foi na semana passada. Porque é da vida nós jogarmos o clássico. O clássico é como qualquer outro jogo de futebol, o resultado dele é que pode trazer consequências, principalmente para a comunidade. E para vocês (jornalistas), que fazem o clássico. É um prato cheio, demonstra toda a importância que você tem e que a profissão de vocês tem, para promover e produzir todas essas circunstâncias extra-campo. Mas dentro do campo é normal. É outro jogo normal, que vale três pontos, como era o jogo contra o Coritiba”.
Roth também falou sobre as mudanças que o Cruzeiro teve na partida contra o Coritiba, algumas por suspensão (como foram os casos do zagueiro Léo, e os volantes Everton e Charles, sendo que este último ainda cumprirá mais um jogo de suspensão e não enfrentará o Atlético-MG), além dos jogadores que estavam contundidos (o zagueiro Victorino, o volante Willian Magrão, o meia Montillo e o atacante Borges), e de Leandro Guerreiro, que foi poupado. A expectativa é de contar com a maioria dos jogadores que estão lesionados (lembrando que o lateral Ceará voltou de Curitiba com dores no tornozelo) para o jogo de domingo.
“Em dois jogos, contra o Bahia e o Fluminense, tivemos uma performance boa. Fizemos algumas modificações, preservando alguns jogadores, e outros que estavam sentindo para o jogo contra o Coritiba e colocamos jogadores que não estavam jogando. A produção não foi boa. Todo mundo viu isso, e todo mundo ficou preocupado com isso, inclusive a gente. Agora temos a possibilidade de retornos para o clássico. Obviamente que quando fizemos essas mudanças para o jogo contra o Coritiba, nós pensávamos também no clássico. Agora temos o grupo todo, começamos a semana trabalhando dentro da normalidade, do que já estava previsto, e vamos seguir a nossa programação”. (Cruzeiro Esporte Clube)

 

Atlético inicia preparação para o clássico de domingo
BH
– Motivado pela vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo, no último domingo, no Independência, o elenco atleticano se reapresentou na tarde desta terça-feira, na Cidade do Galo.
As atividades deram início à preparação alvinegra para o clássico do próximo domingo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Galo lidera a competição, com 42 pontos e um jogo a menos, a partida contra o Flamengo, pela 14ª rodada, adiada para 26 de setembro.
Os atletas que participaram do emocionante triunfo sobre a equipe carioca fizeram trabalho físico na academia e os demais participaram de um coletivo contra os juvenis.
Nesta quarta-feira, haverá treino em dois períodos, às 9h30 e 15h30.

Arbitragem

O clássico deste domingo, no Independência, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá arbitragem de Emerson de Almeida Ferreira (CBF/MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Asp. Fifa/MG) e Márcio Eustáquio Santiago (Fifa/MG).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com