Esportes

Cruzeiro e Atlético focados nos próximos compromissos

O Cruzeiro vem de uma vitória por 2 a 0, mas técnico critica a atuação    (Crédito: Vipcomm)

BH
– Após vitória importante na Venezuela, pela Copa Libertadores, o Cruzeiro desembarcou no Aeroporto de Confins, por volta das 8h20 desta sexta-feira. Embora reconheça a atuação abaixo do esperado, o discurso celeste foi de valorização dos pontos conquistados fora de casa e da liderança do Grupo 3 da competição internacional. Agora, contudo, o foco celeste está no clássico de domingo contra o América, pelo Campeonato Mineiro.

Tranquilidade, alívio e sonho vivo pela classificação. Essas foram as palavras de ordem no desembarque do Atlético na manhã desta sexta-feira no Aeroporto de Confins. O grupo chegou por volta de 6h30, com um pequeno atraso ocorrido no voo, e foi recebido por cerca de 20 torcedores. O meia-atacante Luan foi um dos mais assediados. Agora, o técnico Levir Culpi terá que decidir qual equipe escala no fim de semana pelo Campeonato Mineiro. O Galo enfrenta o Tombense, em Ipatinga.

CLÁSSICO
“Sempre foi uma partida complicada. O jogo contra o América continua sendo um clássico importante e interessante do futebol brasileiro. Vamos respeitá-los e vamos em busca da vitória porque precisamos da primeira colocação. Queremos usufruir das vantagens que a liderança traz”, destacou o técnico Marcelo Oliveira, no aeroporto.

O treinador celeste voltou a falar sobre a atuação ruim do Cruzeiro contra o Mineros, apesar da vitória fora de casa (2 a 0). “Eu acho que não jogamos como esperávamos. Tivemos falhas na marcação, erramos muitos passes, mas felizmente a gente ganhou o jogo. Em uma competição difícil como a Libertadores, o importante é pontuar e isso nos levou à liderança do grupo. Agora temos dois dos três jogos em casa. Temos boas chances de sair em primeiro”, observou.

ATLÉTICO
Autor do gol que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Santa Fe, em Bogotá, o argentino Lucas Pratto destacou que foi apenas o começo da caminhada alvinegra pela classificação na Copa Libertadores.

“Foi um primeiro passo, mas temos que seguir marcando. Temos o jogo em casa contra o Santa Fe agora. Mas estou feliz porque serviu para ganhar. É seguir o caminho com mais tranquilidade”, disse.
O lateral Marcos Rocha demonstrou satisfação com os três pontos conquistados, mas prevê mais dificuldades na sequência da fase de grupos. “Era a afirmação que a gente precisava. Fizemos um jogo contra uma equipe qualificada. A vitória era essencial para sonhar com a classificação. Faltam três batalhas para a gente mudar de fase”, destacou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com