Esportes

Cruzeiro derrota o Vitória na Bahia

SUPERESPORTES – Depois de empatar por 2 a 2 com o Vitória no último domingo pelo Campeonato Brasileiro e ter a postura criticada pelo técnico Paulo Bento, o Cruzeiro mudou sua “cara” no reencontro com o rubro-negro baiano, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Mesmo com a expulsão do meia Allano, improvisado na lateral esquerda, o clube celeste se portou muito bem no Barradão, em Salvador, e venceu por 2 a 1. O grande destaque da partida foi o atacante Willian, que marcou os dois gols cruzeirenses e quebrou jejum de um ano e oito meses sem balançar as redes fora de Belo Horizonte. Diego Renan, em cobrança de pênalti, anotou o tento do Vitória.

Além da inferioridade numérica durante mais de 35 minutos no segundo tempo, a Raposa superou os inúmeros desfalques, casos do lateral-direito Mayke, do lateral-esquerdo Bryan, do volante Henrique, do meia Elber e do atacante Riascos. Mas o esquema tático utilizado por Bento, aliado à entrada de De Arrascaeta durante a partida, fez o time superar todas as dificuldades e garantir o bom placar na Bahia.

Com o resultado, o Cruzeiro abre boa vantagem para o confronto de volta, que acontecerá no dia 20 de julho (quarta-feira), às 21h45, no Mineirão. Diante de sua torcida, a equipe de Paulo Bento poderá empatar ou até perder por 1 a 0 que mesmo assim se classificará. O Vitória, por sua vez, avançará às oitavas de final se triunfar por um gol de diferença, desde que marque pelo menos três vezes.

Antes de pensarem no duelo de volta da terceira fase, Cruzeiro e Vitória focam no Campeonato Brasileiro. Os mineiros recebem o Atlético-PR na próxima segunda-feira, dia 11, às 20h, no Mineirão, pela 14ª rodada. Já o Leão duela com o Fluminense no domingo, às 19h30, no Barradão.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com