Esportes

Cruzeiro anuncia três jogadores

Martinuccio foi revelado nas categorias de base do River Plate (ARG)

 

BH – Além do lateral direito Ceará e do atacante Borges, o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, anunciou na tarde desta quinta-feira o acerto também com o meia argentino Alejandro Hernán Martinuccio, de 24 anos, que estava no Villarreal, da Espanha, e tem os direitos pertencentes ao Fluminense. O atacante Borges, que estava no Santos-SP e irá assinar contrato com o time cinco estrelas até o final de 2014. Já o lateral-direito Ceará, de 32 anos, assinou contrato com o time por dois anos.

ELOGIOS
Martinuccio elogiou bastante o seu novo clube e espera conquistar muitos títulos pelo Cruzeiro, segundo ele, uma equipe sempre acostumada a grandes conquistas.
“É um clube muito grande, sempre demonstra isso nos jogos e tem uma excelente estrutura. Espero ser feliz aqui e dar sequência à história de títulos importantes que o Cruzeiro tem”, comentou.
Revelado nas categorias de base do River Plate (ARG), o jogador se destacou, ainda na base, no Nueva Chicago (ARG). Como profissional, atuou pelo Nueva Chicago, Peñarol (URU), Fluminense-RJ e estava no Villarreal (ESP), por empréstimo.
Martinuccio será o quarto atleta estrangeiro no elenco cruzeirense (os outros são o zagueiro uruguaio Mauricio Victorino, o volante colombiano Diego Arias e o meia argentino Walter Damián Montillo).

BORGES
Destaque no Paraná Clube em 2005, o atacante Borges se transferiu para o futebol japonês no ano seguinte para defender o Vegalta Sendai. Em 2007, foi contratado pelo São Paulo, onde ficou até 2009 e conquistou dois títulos do Campeonato Brasileiro. Em 2010, Borges foi para o Grêmio, onde foi campeão gaúcho. No ano passado, o atacante defendeu o Santos e foi campeão paulista nesta temporada.
Borges foi artilheiro do Campeonato Japonês da segunda divisão pelo Vegalta Sendai, em 2006, com 26 gols, e também do Campeonato Brasileiro de 2011, pelo Santos, com 23 gols marcados.

CEARÁ
Campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes em 2006, pelo Internacional, Ceará passou as últimas cinco temporadas no Paris Saint-Germain, da França, e agora, de volta ao Brasil, espera dar sequência à sua vitoriosa carreira, desta vez conquistando títulos importante pelo Melhor Clube Brasileiro do Século XX.
“É uma grande alegria, me sinto lisonjeado em poder vestir a camisa do Cruzeiro, depois de cinco anos jogando na França. Adquiri muita experiência no Campeonato Francês, um dos mais duros de se jogar na Europa. Estou bastante entusiasmado com essa oportunidade de retornar ao meu país de origem, o Brasil, e vestindo a camisa de um grande clube, o Cruzeiro”, disse o atleta.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com