Esportes

Cruzeiro anuncia contratação de Ananias, ex-Portuguesa

BH – A diretoria do Cruzeiro anunciou, na manhã desta quinta-feira (23), a contratação do atacante Ananias, que jogou as últimas duas temporadas pela Portuguesa-SP. Ananias vem respaldado pelo bom desempenho a serviço do clube paulista, campeão brasileiro da Série B em 2011, e que teve o atacante como um dos destaques da equipe no Brasileirão de 2012.

O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, explicou os motivos que levaram o clube a investir na contratação do jogador.
“O Cruzeiro está formando um elenco para disputar todos os títulos da temporada. Para isso, precisamos de um grupo forte, com grandes opções para o treinador. O calendário do futebol brasileiro é longo e desgastante, o que leva o time a sofrer problemas constantes de contusão e suspensão”, disse o dirigente.

“Ananias deve chegar ainda hoje a Belo Horizonte e realizar os exames médicos amanhã. Caso seja aprovado, o jogador vai assinar um contrato de três anos com o clube e já estaria à disposição da comissão técnica para o primeiro jogo da temporada”, completou.

FICHA TÉCNICA
ANANIAS
Nome: Ananias Eloi Castro Monteiro
Posição: atacante
Nascimento: 20/01/1989 (São Luís-MA)
Altura: 1,69 m
Peso: 68 kg
Clubes: Bahia (2006/2011); Portuguesa (2011/2012); Cruzeiro (desde 01/2013)
Título: Campeonato Brasileiro Série B 2011

Com gols em jogos-treinos, Vinícius busca confiança de Marcelo Oliveira
BH –
Com três gols em dois jogos-treino, o jovem atacante Vinícius Araújo vem mostrando que tem futebol. No sábado passado, na goleada de 7 a 1 sobre o Vitória-ES, na Toca da Raposa II, o atacante marcou duas vezes, mostrando oportunismo dentro da área, aproveitando sobras de bola. Já na vitória de 3 a 1 sobre o Tupi, de Juiz de Fora, na última quarta-feira, na Toca I, Vinícius marcou o terceiro gol, aproveitando um cruzamento de Ceará e se antecipando ao defensor adversário.

“Fui feliz, estou pegando ritmo de jogo, já que estava sem jogar. Tenho aproveitado a confiança que todos estão passando para mim no dia a dia. Fui feliz com um gol e pude ajudar o time a sair com a vitória. Até brinquei com companheiros sei onde vou correr, estava hora certa e pude concluir em gol”.

“Vou trabalhar ainda mais para ter a confiança do Marcelo (Oliveira). Com certeza, todo mundo voltado para o dia 3 (estreia no Campeonato Mineiro, contra o Atlético-MG, no Mineirão), um jogo importante. No que depender de mim, vou estar jogando, pelo menos sendo relacionado. Vou trabalhar sério para melhorar cada vez mais e conseguir a confiança do professor”,

A oportunidade na equipe titular no jogo-treino veio após a contusão de Anselmo Ramon, que sente dores na perna direita e segue em tratamento, apesar de um exame não ter apontado lesão. Vinícius Araújo lamenta a contusão do companheiro, e também a do atacante argentino Alejandro Martinuccio, que passará por cirurgia nas tíbias das pernas direita e esquerda, e diz que por isso tem que estar sempre preparado para atuar. (Cruzeiro Esporte Clube)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com