Esportes

Cruzeiro acerta a contratação do meio-campista Denílson

Denílson integrou o elenco do Mundial de Clubes da FIFA

BH
– A diretoria do Cruzeiro acertou, na tarde desta terça-feira, a contratação do meio-campista Denílson, de 28 anos, que estava no Al-Wahda Football Club, dos Emirados Árabes. O atleta chega à Raposa por empréstimo até o fim da atual temporada e reforçará a equipe celeste na disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

Revelado pelo São Paulo, onde integrou o elenco campeão do Mundial de Clubes da FIFA, em 2005, Denílson se transferiu para o Arsenal, da Inglaterra, em 2006. Antes de assinar com o time inglês, participou de alguns jogos na campanha dos paulistas que culminou na conquista do Campeonato Brasileiro de 2006.

O jogador ficou por cinco anos na agremiação europeia. Na temporada 2008/2009, o reforço cruzeirense participou de 37 dos 38 jogos realizados pela equipe de Londres no Campeonato Inglês, tendo marcado três gols ao longo da competição. Na sua passagem pelo Arsenal, o volante atuou em cinco edições da Liga dos Campeões.

Em 2011, retornou para o São Paulo e venceu a Copa Sul-Americana de 2012. Já em 2015, a nova contratação do Time do Povo passou a defender as cores do Al-Wahda Football Club, dos Emirados Árabes. Recentemente, no mês de abril, fez o gol que garantiu o título da Arabian Gulf Cup para a sua ex-equipe, na vitória de 1 a 0 sobre Al Shabab.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com