Cidades

Criminalização da juventude em debate em Fórum Municipal

IPATINGA – Profissionais de várias secretarias da Prefeitura de Ipatinga participam hoje do “Fórum Municipal – Criminalização da Juventude: do que estamos falando?”, que será realizado no período de 13:00h às 18:00h, no auditório da Faculdade Pitágoras, bairro Horto.

“A nossa participação neste evento é uma determinação da prefeita Cecília Ferramenta e demonstra a preocupação que o governo tem em relação a essa temática social tão sensível, que requer ações efetivas do poder público e da sociedade”, explica o secretário municipal de Segurança e Convivência Cidadão, Leonardo Miranda.

O fórum é uma realização do Centro de Prevenção à Criminalidade, ligado à Secretaria de Estado de Defesa Social, em parceria com a Prefeitura de Ipatinga e Serviço de Medidas Sócio Educativas, Centro Sócio Educativo, Ministério Público, Unidades Prisionais, Defensoria Pública e Faculdade Pitágoras.

A primeira mesa de debates vai abordar o tema “Olhares sobre a Juventude”, com as participações de Michelle Duarte, diretora do Programa Fica Vivo (BH) ; da defensora pública Letícia Cunha, de Infância e Juventude ; e da promotora Lidiane Horswth. A segunda rodada de discussões aborda o tema “Perfil e desafios no atendimento à juventude”, com a apresentação de diversas experiências institucionais de projetos voltados para atenção ao público jovem.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com