Policia

Crime em lanchonete caminha na morosidade da justiça

IPATINGA – Um assassinato ocorrido há mais de dois anos em uma lanchonete de açaí no bairro Bethânia ainda continua impune. Três pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público pela morte de Simone Agapito da Silva, 36 anos, e pela tentativa de homicídio contra a irmã dela, Elen Cristina Agapito, 32 anos.
Ninguém ainda foi julgado. Respondem pelo crime Roberson Flávio Santana, a irmã dele Roseane Noemi de Souza Santana, a esposa de Roberson, Andréia Fabiana Barbos e o pai dele, o policial civil aposentado José Ivanil Santana. Dos quatro, apenas o último encontra-se preso na Casa de Custódia da Polícia Civil em Belo Horizonte. Os outros estão foragidos da justiça.

MOROSIDADE
José Ivanil está detido desde a época do crime, ocorrido em julho de 2013. No entanto, a defesa do réu recorreu e em outubro do ano passado o caso foi parar no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, onde ficou por mais de um ano em tramitação. O processo só retornou à Comarca de Ipatinga na semana passada.
Consta no site do TJMG que a secretaria da 2ª Vara Criminal recebeu os autos do processo no dia 23 deste mês. O processo foi entregue ao Ministério Público no dia 26. O MP deverá agora fazer as alegações finais e pedir pela pronúncia ou não dos acusados, ou seja, opinar se os réus vão a julgamento, ou serão absolvidos das acusações. Seja qual for o pedido do MP, o juiz da 2ª Vara Criminal ainda irá analisar o caso.

ENTENDA O CRIME

José Ivanil é suspeito de dar cobertura aos dois filhos após eles terem agredido a facadas as duas irmãs. Na ocasião, Simone e Elen foram atingidas por Roberson. A motivação do crime teria sido uma discórdia das mulheres com a irmã de Roberson, Roseane Noemi.
Após a discussão, Roseane se retirou do local e retornou acompanhada do irmão, armado com uma faca. O homem passou a agredir as duas irmãs, sendo que Simone foi ferida no pescoço e não resistiu aos ferimentos. A irmã dela foi atingida nas costas, mas sobreviveu.

TEMPOS ANTIGOS
A briga entre Roseane e Simone já era antiga, iniciada há mais de 11 anos. Em 2004, Simone havia sido encaminhada para a delegacia de Ipatinga como autora em um crime de sequestro e lesão corporal.

DESMEMBRAMENTO

Em setembro do ano passado a Justiça negou ao pedido de desmembramento do processo. A defesa do acusado José Ivanil Santana, 61 anos, tentou que o réu respondesse separadamente ao crime.
No entanto, o juiz da 2ª Vara Criminal Antônio Augusto Calaes negou a solicitação dos advogados. À época, o magistrado explicou que o atraso no andamento do processo se deve ao fato de que os dois filhos de José Ivanil e a nora dele estarem foragidos da justiça.


Pai (E) aguarda há dois anos preso, filhos e nora estão foragidos

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com