Policia

Criança vítima de trágico acidente já está em casa

Casal que morreu em acidente próximo ao Naque será sepultado em cidades distintas


IPATINGA
– O menino José Victor Alencar, 11 anos, recebeu alta médica na manhã de ontem (19). Ele estava internado no Hospital Márcio Cunha depois de sofrer um acidente na tarde de terça-feira (18), na BR-381, próximo ao Naque. Ele estava em companhia de seus tios em um Celta, placa HLH-6527, de São Paulo, que seguia para Vitória da Conquista (BA). O condutor do carro, Antônio Gomes Damascena, e a esposa dele, Maria Aparecida Ribeiro, 27 anos, morreram na hora.

Conforme informações colhidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do Celta teria realizado uma ultrapassagem e invadindo completamente a contramão de direção quando se chocou contra uma carreta placa BAU-0078, de Curitiba, conduzida por Silvio Halas, 40 anos.

O Celta ficou completamente destruído, tendo inclusive o motor arrancado. José Victor teve pequenos ferimentos e conseguiu sair do carro. Segundo testemunhas, o menino ficava o tempo todo chamando pela irmã, uma menina de pouco mais de um ano, o que fez com que militares do Corpo de Bombeiros fizessem buscas pelo local, mas depois foi constatado que não havia nenhuma criança no banco de trás do carro além do menino.

ESCLARECIMENTO

O pai de José Victor, José Bomfim Alencar, esteve em Ipatinga ontem para buscar o filho no hospital e levá-lo para São Paulo. Ele contou à reportagem que pouco antes da viagem teria impedido o filho de viajar com o casal como castigo de uma travessura feita pelo menino. “Eles ficaram até chateados quando eu desisti de deixá-lo ir e o Antônio conversou comigo pedindo para deixar e eu o mandei de última hora, mas eu jamais pensei que fosse ocorrer essa tragédia”, disse o pai do menino.

José Bomfim ainda contou que por várias vezes aconselhou a Antônio a não viajar, por causa dos perigos que a BR-381 oferece. “E ainda expliquei para ele que essa BR é bastante conhecida como “Rodovia da Morte”, e infelizmente isso aconteceu”, lamenta.

Sobre o comportamento do filho após o acidente, José Bomfim disse que o médico do hospital explicou que é normal depois de uma ocorrência como esta a vítima apresentar sintomas de amnésia. “Ele tem uma irmãzinha de 1 ano e 8 meses e no impacto ele ficou desacordado e quando voltou a si a primeira imagem que ele teve foi da irmã dele. Isso gerou uma confusão. Até eu se passasse na estrada e visse uma criança chamando pela irmã eu iria pensar que uma menina teria voado para fora do veículo”, esclareceu.

SEPULTAMENTO
Os corpos do casal serão sepultados hoje, porém em cidades diferentes. Antônio Gomes Damascena será enterrado próximo aos familiares na cidade de Vitória da Conquista (BA). Já o corpo de Maria Aparecida será sepultado em São João do Paraíso, no norte de Minas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com