Cidades

CREIA promove formatura do Curso de Libras dia 10

TIMÓTEO – A Prefeitura Municipal, por meio do Centro de Referência em Educação Inclusiva Ativa (CREIA) da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, promove a entrega aos formandos do Curso Básico de Libras do certificado de conclusão no próximo dia 10. Iniciada em março, a capacitação foi voltada para a comunidade.

O curso teve carga horária de 40 (quarenta) horas/aulas, que foram totalmente desenvolvidas em sala, com aulas teóricas e práticas. A capacitação foi desenvolvida pela professora e pesquisadora, Adriana Pedroni, e com a participação de pessoas surdas da comunidade. Foram formadas 4 turmas, totalizando 97 alunos.

O CREIA promoveu o Curso de Libras junto à comunidade como uma das formas de inclusão. A utilização da linguagem brasileira de sinais deve ser cada vez mais popularizada e incentivada, não apenas nas escolas, como também na sociedade. A divulgação da linguagem de sinais colabora para a melhoria da qualidade de vida dos surdos e assegura os direitos como cidadão e o respeito às diferenças.

O Centro de Referência em Educação Inclusiva Ativa de Timóteo atende deficiências visuais e auditivas. O CREIA oferece uma série de oficinas, visando o desenvolvimento de habilidades para a superação da ausência do sentido da audição e/ou visão.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com