Nacionais

CPMI pedirá quebra de sigilo bancário de senador

O deputado Odair Cunha, relator da CPMI do Cachoeira, fala com a imprensa sobre os trabalhos da Comissão    (Foto:Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

 

BRASÍLIA – O relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira, deputado Odair Cunha (PT-MG), vai pedir a quebra do sigilo bancário do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), investigado por suas ligações com o empresário goiano Carlos Augusto de Almeida Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira. Investigado pela Polícia Federal, ele é suspeito de comandar um esquema de exploração de jogos ilegais e de traficar influência.
De acordo com o relator, a quebra de sigilo bancário dos investigados será fundamental para seu trabalho. “Com certeza pedirei quebra de sigilo do senador Demóstenes e das pessoas investigadas”, disse ontem (9) o deputado, à Agência Brasil.
Odair Cunha disse que ainda não avaliou se pedirá a quebra do sigilo dos deputados Sandes Júnior (PP-GO) e Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO), citados nas investigações da Polícia Federal, que realizou as operações Monte Carlo e Vegas, objetos de análise da CPMI. A intenção do partido é que o requerimento seja apreciado na próxima reunião administrativa da comissão, marcada para o próximo dia 17.
Na semana passada, a CPMI aprovou a quebra de sigilo de Cachoeira. As informações bancárias que foram solicitadas ao Banco Central ainda não chegaram à comissão. A comissão pediu à autoridade monetária o relato das movimentações da conta de Cachoeria desde 2002.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com