Cultura

Cozinha Brasil em Timóteo encerra mais uma edição

O Cozinha Brasil ensinou a 150 alunos a preparação de pratos saborosos, econômicos e com alto valor nutritivo


TIMÓTEO
– Terminou na última quinta-feira (08) mais uma edição do Programa Cozinha Brasil. Neste ano, 150 alunos participaram do curso, que apresentou teoria e prática para a preparação de pratos saborosos, econômicos e com alto valor nutritivo. O programa retornou a Timóteo por meio da longa e bem sucedida parceria entre o Serviço Social da Indústria do Estado de Minas Gerais (Sesi) e a Fundação Aperam Acesita. Nos três dias de curso, os alunos aprenderam a extrair o máximo dos alimentos que utilizamos no nosso dia-a-dia.

Foram montadas três turmas que receberam, diariamente, instruções de uma nutricionista do Sesi. O objetivo final do curso era mostrar que é possível combinar três “ingredientes” essenciais para uma boa refeição cotidiana: qualidade, sabor e economia. As aulas foram ministradas em uma estrutura montada no Centro de Formação Profissional da Aperam, contando com a presença da tradicional unidade móvel que roda por várias regiões do país levando ensinamentos culinários, higiênicos e até financeiros.

A presidente da Associação de Produtores Familiares do bairro Celeste, Marlene Imaculada, foi uma das beneficiadas com o Programa. “Esse curso me conscientizou que os alimentos podem ser todos reaproveitados, inclusive nas partes que antes eu descartava. O grande benefício é para a saúde e para o bolso. Agora, eu vou levar todo o conhecimento que tenho para a minha família e para a Associação. Muita gente vai admirar as novas possibilidades que temos na cozinha”, comemorou.

O curso de educação alimentar teve carga horária de 10 horas. Oferecido à comunidade gratuitamente, o Programa Cozinha Brasil conferiu ainda aos alunos um certificado de participação e um livro de receitas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com