Ação mobilizou servidores da Câmara Municipal de Ipatinga a contribuir num momento de crise provocada pela pandemia de Covid-19
IPATINGA – A Câmara Municipal de Ipatinga entregou nesta terça-feira (5) 90 cestas básicas à Sociedade São Vicente de Paulo. A iniciativa é fruto de uma contribuição voluntária dos servidores da Câmara e visa contribuir para o enfrentamento da Covid-19 no município.
Funcionários da organização civil receberam a doação. Segundo Maria Margarete Santos, que trabalha há 18 anos na Sociedade São Vicente de Paulo, a doação vem num momento oportuno.
“Em momento algum nessa crise a Sociedade São Vicente de Paulo deixou de realizar o seu trabalho. A gente atende a 350 famílias carentes semanalmente e estar recebendo essa contribuição nesse período é muito importante”, disse ela.
O servidor da Câmara Fabrício dos Santos explicou o motivo da escolha da Sociedade São Vicente de Paulo.
“A escolha foi feita conjuntamente em reunião, porque a gente conhece a credibilidade e o respeito que eles têm. Sabemos que o trabalho que a Sociedade desenvolve alcança toda a cidade, contribuindo para ajudar aquelas pessoas que realmente estão precisando nesse momento difícil”.
A Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) é uma organização civil de leigos, homens e mulheres, dedicada ao trabalho cristão de caridade. Foi criada em 23 de abril de 1833, em Paris, na França, por um grupo de 6 jovens universitários católicos e um senhor mais velho, com o objetivo de aliviar o sofrimento das pessoas vulneráveis e fortalecer a fé de seus membros. Rapidamente a Sociedade espalhou-se pelo mundo e já está presente em 150 países.