Internacionais

Corte Eleitoral confirma vitória apertada da direita nas eleições presidenciais no Uruguai

MONTEVIDÉU – O partido conservador, de oposição, declarou vitória na eleição presidencial do Uruguai após a conclusão da apuração oficial dos votos nesta quinta-feira, e o candidato governista reconheceu a derrota.

Primeiro, foi publicado um tuíte do oposicionista Partido Nacional afirmando que seu candidato, Luis Lacalle Pou, venceu a eleição. Minutos depois, também pelo Twitter, Daniel Martínez, da Frente Ampla, reconheceu a derrota.

Lacalle Pou tinha obtido uma vantagem de pouco mais de 1 ponto percentual sobre Martínez nas eleições de domingo, razão pela qual se realizou uma recontagem de votos.

“Parabenizamos o presidente eleito Luis Lacalle Pou, com quem nos reuniremos amanhã”, escreveu Martínez no Twitter.

NOVO CICLO 

Em uma região que passa por turbulências políticas, a guinada à direita do Uruguai marca uma mudança na nação agrícola, conhecida por suas criações de gado e políticas progressistas como legalização da maconha e direito ao aborto.

A Frente Ampla, partido que governou o país por 15 anos, comandou um período de estabilidade e crescimento. Mas ficou sob pressão recentemente pela desaceleração econômica causada em parte por preocupações econômicas globais e problemas meteorológicos na safra que prejudicaram o setor agrícola.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com