Esportes

Corrida Viva + Ipatinga reuniu mais de 3 mil participantes

(Crédito: Rodrigo Zeferino)

IPATINGA – A semana do aniversário de 51 anos de Ipatinga foi aberta com mais de 3 mil convidados no Parque Ipanema na manhã de domingo (26), pessoas que mostraram disposição e solidariedade na Corrida Viva+Ipatinga, promovida pela Usiminas. A comunidade se reuniu para a caminhada de 3 quilômetros e para a prova dos 10 quilômetros, em que a vitória ficou com o valadarense Eraldo Teixeira no masculino e a ipatinguense Marli Gonçalves no feminino.

Com o tempo de 34’18”, Eraldo Teixeira foi o primeiro a cruzar a linha de chegada e revelou como une vida profissional e a paixão por correr. “A prova e a organização foram muitas boas, com o nível técnico nacional. Eu corro há 33 anos, trabalho há 12 anos como gari, o que me ajuda no preparo físico, mas meu treinamento mesmo é à noite. Faço uma preparação especial todos os dias para disputar entre os atletas de alto nível. Dessa forma, já corri na Argentina a Maratona de Nova York e várias corridas pelo Brasil,” conta Eraldo.

O pódio masculino foi completado pelo timotense Marcos Ricardo Lima, com o tempo de 35’13” que lhe garantiu a medalha de prata. Em terceiro, Givanildo Rodrigues de Almeida ficou entre os campeões com 35’34”.

O troféu de campeã nos 10 quilômetros feminino foi disputado até os últimos metros, onde Marli Gonçalves Fidélis, de Ipatinga, chegou em primeiro em 44’29”. “A prova foi linda, eu havia corrido outra prova no sábado e isso desafiou, mas deram certos os planos de chegar ao pódio. Esse evento serve de incentivo para muitos que ainda não correm, para perder a vergonha de colocar uma roupa esportiva e tênis para sair de casa,” observou.

Mônica Galli ficou apenas segundos atrás, com o tempo de 44’30”, seguida de Solimar Reis, que garantiu o bronze no tempo de 46’06”.

CORRIDA SOLIDÁRIA
Os participantes também foram campeões de solidariedade, com a entrega de doações pela inscrição. Ao todo foram arrecadadas mais de uma tonelada de alimentos, oito mil fraldas geriátricas e mais de 600 quilos de leite em pó. Tudo será revertido em doações para instituições com trabalhos sociais do Vale do Aço.
A Corrida Viva+Ipatinga foi realizada por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, conta com patrocínio da Usiminas e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Ipatinga e Usisaúde.


O troféu de campeã nos 10 km feminino foi disputado até os últimos metros    
(Crédito: Paulo Sérgio de Oliveira)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com