Policia

Coronel Fabriciano registra três homicídios no fim de semana

Josué morreu com pelo menos sete perfurações, à luz do dia, entre duas igrejas

CORONEL FABRICIANO – O registro de três homicídios no último fim de semana em Coronel Fabriciano aumenta ainda mais as estatísticas de crimes violentos na cidade. Com os assassinatos ocorridos de sexta-feira a domingo, subiu para 27 o número de vítimas que tiveram suas vidas ceifadas.

O último foi registrado na manhã desse domingo (13), quando um homem foi morto em plena luz do dia. Josué Antônio Rodrigues, de 26 anos, estava caminhando pela rua José Correia, quando foi surpreendido pelos atiradores. A vítima morreu na escadaria da igreja evangélica ‘Deus é Amor’ e em frente a um templo católico.

Segundo informações do sargento Edmar Gonçalves Alves o crime pode estar relacionado ao tráfico de drogas, já que Josué tem passagens como usuário de entorpecentes e cumpriu pena por roubo. “Acreditamos nessa hipótese devido à forma como ocorreu a execução e pelos antecedentes criminais da vitima, indicando que o motivo do homicídio pode estar ligado ao tráfico”, diz.

Após o assassinato, populares se aglomeram próximo à cena do crime, mas ninguém soube informar para a polícia o que havia ocorrido. Denúncias anônimas deram conta de que Josué havia sido morto por quatro indivíduos, que passaram a pé e efetuaram os disparos em direção à vítima, e em seguida fugiram sentido ao bairro Santa Cruz.

A perícia esteve no local e constatou que Josué foi morto com pelo menos sete perfurações, provenientes de um revólver calibre 38, na região dos olhos, maxilar, nuca, testa e peito.

Também no início da madrugada do último domingo, Lucas Danilo dos Santos, de 28 anos, foi assassinado na rua Rosa Branca, no bairro São Domingos.

Segundo consta no boletim de ocorrências, testemunhas informaram à polícia que escutaram três disparos de arma de fogo, mas não souberam dizer quem os teria efetuado.

Ao chegar ao local, os militares já encontraram a vítima sem vida. A perícia constatou duas perfurações provocadas por um revólver de calibre ainda não identificado no rosto e nuca da vítima.

PRIMEIRO EXECUTADO
O primeiro a abrir a lista dos homicídios do fim de semana em Fabriciano foi um adolescente de 16 anos, assassinado na noite de sexta-feira (11) no bairro Córrego Alto. A polícia ainda não conseguiu identificar o autor do homicídio.
Heron Schneyder Apóstolo Machado, de 16 anos, foi executado a tiros após sair da casa de um amigo. De acordo com testemunhas, a vítima chegou à casa de um amigo por volta de 18h30 e ficou até por volta de 22h30 jogando vídeo game.

Após esse horário, o menor disse que iria embora e pegou emprestada uma bicicleta. No entanto, ao se dirigir para casa foi abordado por indivíduos desconhecidos que efetuaram vários tiros. A perícia da Polícia Civil constatou pelo menos seis perfurações: três no pescoço, duas nas costas e uma no peito.
Um dia antes de ser morto, Heron havia sido apreendido com posse de uma arma de fogo, sendo liberado em seguida.

Ainda no mês de março deste ano, o jovem escapou da morte. Ele estava na companhia de Illan Rayller Ferreira Januário, de 20 anos, e Jeremias de Souza, de 21 anos, que foram executados no bairro São Vicente, também em Coronel Fabriciano.

TRÁFICO DE DROGAS

Depois da violência registrada no fim de semana, o comando do 58º Batalhão de Coronel Fabriciano realizou na manhã dessa segunda-feira (14) uma reunião sobre a segurança pública na cidade e em seguida conversou com a imprensa.
Tráfico de drogas seria a única ligação entre os crimes, segundo o tenente Marcos José Dias. “Em conversa com os familiares e amigos das três vítimas do fim de semana, a polícia pôde apurar que todos os homens assassinatos tinham envolvimento com o uso ou venda de entorpecentes”, disse.

O tenente informou ainda que será feito um reforço no policiamento na região onde ocorreram os homicídios, por se tratar de bairros relativamente próximos uns dos outros.

“Agora é um trabalho de prevenção que será feito, por parte da Polícia Militar. É preciso conter o tráfico para evitar homicídios como esses. A Polícia Civil está realizando as investigações e nós, militares, vamos realizar o patrulhamento para tentar prender os autores dos homicídios, que a princípio não teriam nenhuma ligação entre eles”, finaliza.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com