Cidades

Coronel Fabriciano pleiteia recursos do ICMS turístico

FABRICIANO – Mais uma vez, o município de Coronel Fabriciano está apto a pleitear recursos do ICMS Turístico. O incentivo visa a estimular a realização de programas e projetos voltados para o desenvolvimento turístico sustentável. Neste mês, a Prefeitura de Coronel Fabriciano vai encaminhar à Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur/MG) toda a documentação necessária para pleitear o recebimento deste recurso.

Fabriciano está apto a receber o ICMS porque cumpre todas as exigências, dentre elas, a participação do município em uma Associação de Circuito Turístico reconhecida pela Setur/MG; a elaboração e implementação da Política Municipal de Turismo; a efetivação do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e do Fundo Municipal de Turismo (Fumtur). O município ainda participa nos critérios ICMS Meio Ambiente e Patrimônio Cultural da Lei Robin Hood.

“Já estamos na fase final da organização dos documentos. Nossa expectativa é receber, por mais um ano, os recursos do ICMS Turístico, uma vez que cumprimos todas as exigências necessárias. A cada ano, temos investido mais na atividade turística de Fabriciano, transformando a realidade do nosso município”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Prefeitura, Rodrigo Pinho.

Entre as várias ações de turismo desenvolvidas em Fabriciano, ao longo de 2013, Rodrigo Pinho destaca o Rota dos Sabores; a implementação do projeto “Talentos do Brasil Rural”; a visita de Consultores do Ministério do Turismo; os cursos de capacitação em parceria com o Sindcomércio e Senac; e a instalação de novas placas de sinalização turística, além da divulgação da cidade no programa “Viação Cipó”, da TV Alterosa, filiada ao SBT.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com