Cultura

Coro FSFX apresenta projeto Doutores da Música em SC

(Crédito: Divulgação)

 

IPATINGA – O Coro Fundação São Francisco Xavier participou no último fim de semana da vigésima edição do Festival Internacional de Coros de Criciúma, Santa Catarina. Além de participar da programação oficial do evento, com apresentações nas cidades de Criciúma e Içara, o coro levou na bagagem o figurino do projeto Doutores da Música e apresentou o canto coral nas dependências do Hospital São José, localizado na cidade de Criciúma (SC).

Dentre os vinte coros participantes do festival, foi o único a se apresentar de forma diferenciada. Tanto é que ganhou a primeira página do Jornal da Manhã, de circulação regional, com destaque para sua apresentação no Hospital São José. “Alento do Canto” foi o título da capa do Jornal da Manhã, publicado no fim de semana da realização do festival.

PROPOSTA
O projeto “Doutores da Música” integra as atividades desenvolvidas, ao longo do ano, pela Associação Coral Fundação São Francisco Xavier. Tem como característica levar o canto coral a ambientes hospitalares, buscando com isso proporcionar momentos de descontração para pacientes e acompanhantes. É realizado periodicamente, nas unidades I e II do Hospital Márcio Cunha.

Em todas as participações do coro, em eventos corais fora de Ipatinga, a entidade sempre solicita, aos promotores dos encontros, a realização de apresentação do projeto em unidades hospitalares. Com isso, o Doutores da Música já foi apresentado em Belo Horizonte, no Hospital Madre Tereza e Hospital da Baleia, em São João Del Rei e agora, no Hospital São José, em Criciúma (SC).

A Associação Coral Fundação São Francisco Xavier é patrocinada pela Usiminas. O apoio é do Usicultura, Usisaúde, Fundação São Francisco Xavier e Incentivo do Governo de Minas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com