Cultura

Coral e Viola no Trilho são atrações na Fundação Acesita

Neste final de semana, a programação cultural da Fundação Aperam Acesita conta atrações musicais de qualidade para toda a família.

TIMÓTEO – Para começar, na sexta-feira (17), às 20h, o Coral Infantojuvenil Aperam, se apresenta com o espetáculo Todo Dia é Dia de Mãe. No repertório o público poderá ouvir músicas inéditas, com estilos variados, preparados com muito carinho pelo grupo para homenagear as mães. A classificação é livre, e os ingressos podem ser adquiridos gratuitamente na bilheteria da Fundação Aperam Acesita.

NOVA ESTAÇÃO

No sábado (18), às 20h, o palco da Fundação recebe o show Uma nova estação, do grupo Viola no Trilho. Após passar por Coronel Fabriciano e Ipatinga, o espetáculo musical chega a cidade de Timóteo. O projeto é uma verdadeira celebração à música regional e à poesia que tanto carregou os integrantes pelas estradas da arte. Canções com uma temática especial, que evidenciam mineiridade em cada verso e poesia integram o repertório. Com ingredientes que também bebem da fonte criativa nordestina e homenageia a música popular brasileira com o jeito brejeiro que só o grupo consegue transmitir por meio de seus shows.  A classificação é livre, e os ingressos podem ser adquiridos a R$15 meia-entrada/antecipado e R$30 no dia/inteira.

VIOLA

Com 10 anos de estrada, o Viola no Trilho já se apresentou para milhares de pessoas. Participação no Festival de Inverno de Ouro Preto, Rota dos Sabores de Coronel Fabriciano, Festival de Verão de Ipatinga, Festival Arte Viva em Timóteo, Oitava de São Geraldo em Curvelo, além de seus shows pelos teatros da região do Vale do Aço e do Estado.

Fundado por Dário de Freitas, um violeiro que compõe a maioria das canções do grupo, e Roberto Nogueira, outro radialista que tem a música como paixão, o grupo ainda conta com Jefferson Rocha na produção, direção cênica e voz, Kito Magalhães (voz,violão e direção musical), Zé Russo (acordeom) Welington Souza (Contrabaixo) e Alessandro Rangel (percussão).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com