Cultura

Coral da Usina Intendente Câmara homenageia 51 anos da siderúrgica

IPATINGA – Neste sábado (26), às 20h, no Centro Cultural Usiminas, o Coral Usina Intendente Câmara apresenta o espetáculo “Usina em Canto”. Os interessados podem adquirir os ingressos (R$ 10 e R$ 5) na bilheteria do Teatro e no site ingressorapido.com.br.

O Coral Usina Intendente Câmara faz um recital em homenagem aos 51 anos de operação da Usiminas em Ipatinga. O espetáculo traz no repertório músicas que vão do clássico ao popular. O evento contará com a participação especial da Orquestra de Câmara Jovem de Ipatinga e apresentação de duos e solos com a Sopranino Alice Maria, do Contraltino Diogo Souza, além dos tenores Arilton Siqueira e Cleverton Nunes.
A Associação Coral Usina Intendente Câmara é patrocinada pela Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

O CORAL
O Coral iniciou suas atividades em agosto de 1994 e é formado por funcionários do grupo Usiminas e membros da comunidade do Vale do Aço.
O Coro adulto, juntamente com o coro infanto-juvenil, integram o “corpo coral” da Associação Coral Usina Intendente Câmara, entidade responsável por uma modificação geral no panorama artístico nacional.
Realiza o Encontro Anual de Música Sacra, evento de grande repercussão regional e estadual, que conta com a participação de vários corais de comunidades religiosas do Vale do Aço e de Minas Gerais.
Participa, desde 2002, do Concerto de Natal de Ipatinga, no Parque Ipanema, com a participação de oito coros, envolvendo 300 coristas e 45 músicos da Orquestra de Câmara Jovem de Ipatinga.

Em dezembro de 2003, participou da ópera “La Traviata”, produção do Instituto Cultural Usiminas e Palácio das Artes, juntamente com a Orquestra de Câmara Jovem de Ipatinga e solicitas de renome como: Eduardo Itaboray, Lilian Assumpção, Eduardo Frias, entre outros.
Em 2005 apresentou na ópera Madame Butterfly e em 2008 a ópera A Viúva Alegre. “O Coral Usina Intendente Câmara busca dar continuidade a essas atividades, atingindo assim seus principais objetivos que são divulgar o canto coral contribuindo assim para o desenvolvimento da cultura na região”afirma Cleverton Nunes, produtor do Coral .

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com