Cidades

Copasa recebe Ordem de Serviço para iniciar tratamento de esgoto

TIMÓTEO – O prefeito Keisson Drumond assinou a ordem de serviço que oficializa o início das obras de coleta e tratamento do esgoto de Timóteo pela Copasa. A solenidade de assinatura ocorrida na última quinta-feira (05), na Praça Cidadã da Prefeitura, contou com a presença dos representantes da Copasa, o diretor Valério Máximo Gambogi Parreira, da Diretoria Centro Leste, Franklin Mendonça, chefe do Departamento Operacional Leste, Wilson Milani, gerente do Distrito Médio Piracicaba, e, ainda, do ex prefeito de Coronel Fabriciano Chico Simões, de André Gasbarro, representante do deputado federal Gabriel Guimarães, além de lideranças políticas e comunitárias do município.

SISTEMA
De forma pioneira na história de Timóteo, a comunidade poderá dispor de um sistema de saneamento que prevê coleta, transporte, manutenção das redes e ligações prediais de redes coletoras, interceptoras e estações elevatórias e de tratamento.

“Temos o compromisso de administrar e transformar a cidade em um lugar que ofereça qualidade de vida à população. A assinatura da ordem de serviço permitirá que a Copasa inicie os trabalhos para oferecer à população de Timóteo o mesmo padrão de qualidade de vida que existe nas cidades onde há o tratamento de esgoto”, destacou o prefeito. Keisson Drumond informou que o investimento a ser realizado na ordem de R$ 78 milhões preservará os recursos hídricos que circulam todo o município, levando saúde e mais qualidade de vida a toda população.

ÁGUA DE QUALIDADE
De acordo com Valério Máximo, a Copasa trabalha para melhorar a saúde das pessoas, oferecendo a todos uma água de qualidade. “Estamos empenhados para que o tratamento de esgoto seja uma realidade em Timóteo e em outros municípios de Minas Gerais”, afirmou.

Franklin Mendonça, chefe do departamento Operacional Leste da Copasa, lembrou que todos se sentiram homenageados pela escolha da data (Dia Mundial do Meio Ambiente). “Começaremos a prestação do serviço através da construção de ramais e redes de ligações para o serviço de coleta, e depois construiremos a estação de tratamento. Muitas cidades tem Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), mas não fazem o recolhimento por não terem feito a preparação das redes coletoras”, destacou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com