Esportes

Copa do Brasil: Cruzeiro e Atlético só se enfrentam em eventual decisão

Primeiro duelo entre Atlético e Juventude será disputado na próxima quarta-feira, no Mineirão
(Créditos: Superesportes)


BH
– Os caminhos dos clubes mineiros na Copa do Brasil foram traçados na manhã desta sexta-feira, em sorteio na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Na próxima fase, nas quartas de final, o adversário do Cruzeiro será o Corinthians. Por sua vez, o Galo enfrenta o Juventude. A dupla mineira se enfrenta apenas em uma eventual decisão. 

Os jogos de ida ocorrem no dia 28 de setembro, e os de volta, em 19 de outubro. O Atlético abre o confronto contra o time gaúcho no Mineirão e decide no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). Por sua vez, a Raposa faz a primeira partida na Arena Corinthians, em São Paulo, e fecha o duelo no Gigante da Pampulha. 

SÓ CAMPEÕES
Pela primeira vez, as quartas de final da Copa do Brasil são compostas exclusivamente por campeões. Todos os oito times classificados já levantaram a taça pelo menos uma vez. Os times mineiros ficaram em chaveamentos distintos. 

Do lado celeste, além de Corinthians, Grêmio e Palmeiras também se enfrentam. Neste chaveamento estão concentrados os maiores campeões da competição: ao todo são 14 títulos. Cruzeiro e Grêmio, com quatro, e Corinthians e Palmeiras, com três.

Já a outra chave será composta por Juventude x Atlético e Internacional x Santos. Cada uma das equipes levantou o troféu apenas em uma oportunidade.

CHAVEAMENTOS 
– Juventude x Atlético e Internacional x Santos 
– Palmeiras x Grêmio e Corinthians x Cruzeiro


Galo tem convocados para a Seleção Sub-20

O goleiro Cleiton e o atacante Daniel, da equipe júnior do Atlético, foram convocados pelo técnico Rogério Micale para a disputa de um Quadrangular de Seleções, que será realizado no mês de outubro, em Talca, no Chile. A competição servirá de preparação para o Sul-Americano da Categoria, que será disputado em 2017, no Equador.
Foram convocados 22 atletas para o torneio, que contará ainda com Uruguai, Equador e Chile. Todos jogam contra todos, em turno único, e conquista o título quem somar mais pontos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com