Cidades

Copa Amdi é retomada depois de quatro anos

AMDI

PARAÍSO – Os representantes dos times que disputarão a VI Copa Amdi de Futebol Junior Integrada estiveram reunidos na sede da entidade para o sorteio dos jogos. Nesta edição, o torneio terá a participação de oito times, divididos em duas chaves, que competirão em seis rodadas, mais uma semifinal e final.
Fabrício Assis, secretário executivo da Amdi, disse que assim que o presidente Zizinho Duarte assumiu a entidade ele determinou que a Copa deveria voltar a acontecer. “A Copa já era um ideal da nova diretoria, então estamos resgatando este importante torneio que já se tornou uma tradição na Região do Vale do Aço, que além de integrar ainda mais os municípios conveniados á Amdi, também é um espaço para revelação de novos talentos esportivos”, observou.
 
12 DE SETEMBRO
Há quatro anos sem ser realizada, a atual edição está prevista para começar no dia 12 de setembro, seguindo com todos os jogos acontecendo aos sábados, sempre a partir da 15 horas.
 Neste ano, a Copa Amdi de Futebol Junior Integrada reúne equipes dos municípios de Açucena, Coronel Fabriciano, Dom Cavati, Ipatinga, Santana do Paraíso e Timóteo, que são conveniados à entidade, além das equipes convidadas de Iapu e Periquito.

 Na primeira fase serão 24 jogos, com os times divididos em duas chaves e jogando todos contra todos, em turno e returno. Os primeiros e segundos colocados de cada chave disputarão à semifinal, e os dois vencedores farão a final que está prevista para acontecer no Estádio João Lamego Neto (Lamegão), em Ipatinga, às 10h, no dia 8 de novembro. Ao todo serão 29 partidas em dois meses de jogos, com atletas na faixa etária de 15 a 21 anos.

HISTÓRICO
Em cinco edições já realizadas, a seleção de Coronel Fabriciano foi a primeira campeã, em 2006. Já em 2007 foi a vez de Santana do Paraíso ser a grande vencedora. Em 2008, novamente Coronel Fabriciano. Em 2010 foi a vez da cidade de Timóteo. Na última competição, realizada em 2011, a equipe de Belo Oriente ficou primeiro lugar.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com