Cidades

Convênio reforça ações educativas no trânsito

IPATINGA – “Esse é mais um investimento em conscientização e na defesa da vida.” Com essas palavras, a prefeita Cecília Ferramenta assinou, na tarde desta sexta-feira (31/10), um convênio de cooperação com o Instituto Raquel Barreto em Defesa da Vida (Instituto Trânsito Seguro). A assinatura foi realizada em solenidade no gabinete da prefeita, com a presença de 13 voluntários dessa organização não governamental (ONG), fundada há seis anos para atuar na conscientização e em ações de humanização do trânsito.

O convênio tem o valor de R$ 50 mil, que serão repassados em 12 parcelas mensais. “Essa é uma parceria importante, que visa preservar a vida no trânsito. Trata-se de um compromisso que reiteramos e que esperamos que, com o apoio do Instituto Raquel Barreto, possamos mudar a consciência no trânsito”, afirmou a prefeita, que estava acompanhada dos secretários municipais de Assistência Social, Vasconcelos Lagares, e de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Gustavo Finocchio.

“SONHO REALIZADO”

A presidente do Instituto Raquel Barreto, Maria de Lourdes Barreto da Silva, emocionou-se ao falar sobre a importância do convênio assinado nesta sexta-feira com a PMI. “É um dia muito especial, que marca a realização de um grande sonho”, resumiu dona Lourdes, que criou a ONG junto com o marido Adil Barbosa da Silva após a perda de uma filha – que dá nome à entidade – em acidente de trânsito, em 2008. Desde então, o casal vem trabalhando, com a ajuda de voluntários, em campanhas de conscientização e educação no trânsito.

Maria de Lourdes destacou ainda o que chamou de sensibilidade da atual administração, que desde o ano passado vem desenvolvendo ações em parceria com o Instituto, como a Semana do Trânsito, realizada em setembro.
Com os recursos liberados pela PMI, ela disse que será possível ampliar o trabalho de atendimento a famílias e vítimas do trânsito. “Finalmente vamos poder ter a nossa sede própria”, comemora dona Lourdes. A sede da entidade deixará de funcionar precariamente na residência da sua família, na rua Noé, no Canaã, e a partir da segunda quinzena de novembro ficará em um imóvel alugado na rua Amenon, no mesmo bairro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com