Cidades

Contribuintes quitam dívidas na ‘Semana da Conciliação’

(Crédito: Secom/PMI)

 

IPATINGA – Cerca de 50 contribuintes compareceram no primeiro dia aos estandes instalados no hall da prefeitura de Ipatinga para negociar seus débitos durante a “Semana da Conciliação – Fique em dia com a cidade”. No atendimento especial, de segunda a sexta-feira, de 12:00h às 17:00h, o contribuinte recebe orientações de funcionários da Secretaria Municipal de Fazenda e da Procuradoria Geral para regularização extrajudicial de sua situação com o fisco.

Um desses contribuintes era o supervisor de produção Amarildo Gomes da Silva, de 43 anos, morador do bairro Bom Retiro, que gostou do resultado da negociação. “É importante essa iniciativa da prefeitura para que nós, cidadãos e contribuintes, possamos quitar as nossas dívidas com o município. Às vezes a gente desconhece a nossa situação em relação aos impostos e agora é uma oportunidade para regularizá-la. Eu possuía uma dívida e pude quitá-la com um belo desconto e rápido atendimento”, disse.

Este ano, a PMI oferece desconto de 99% em juros e multas para o pagamento à vista. Quem optar pelo parcelamento também recebe descontos de 50% (duas vezes), 45% (três vezes), 40% (quatro vezes), 35% (cinco vezes) e 30% (seis vezes). “A Semana da Conciliação é uma oportunidade para quem possui algum débito com o município evitar as cobranças judiciais. É importante destacar, também, que os impostos arrecadados retornam para a população da cidade em forma de investimentos em obras e serviços públicos”, reforça o secretário municipal de Fazenda, Leandro Medrado.

Os descontos concedidos nas negociações da dívida ativa de Ipatinga são válidos até 31 de dezembro, dentro da campanha “Fique em dia com a cidade”. Os contribuintes podem procurar os estandes no hall da PMI durante a Semana da Conciliação, ou a Central de Atendimento Tributário, para fazer a regularização de seu débito. No início do mês, a prefeitura lançou um “comunicado importante” aos contribuintes inscritos na dívida ativa, alertando-os para evitar a cobrança fiscal via Cartório de Protestos e Procuradoria Geral do município.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com