Cidades

Contrato emergencial garante funcionamento de aeroporto

DA REDAÇÃO – Os voos comerciais no Aeroporto do Vale do Aço estão garantidos. A venda de passagens com destino e origem no terminal localizado em Santana do Paraíso prossegue normalmente. Desde a última terça-feira, 8 de março, o aeroporto está sob responsabilidade do Governo de Minas Gerais. O convênio de delegação foi publicado no Diário Oficial da União transferindo o direito de operá-lo por 35 anos.

Para garantir a continuidade dos serviços de operação e manutenção do Aeroporto do Vale do Aço, por onde passam 143 mil passageiros ao ano, o Governo de Minas Gerais contratou, em regime emergencial, a empresa Socicam Administração, Projetos e Representação. A contratação é amparada no inciso IV, art. 24 da Lei Federal 8.666/93 e Decreto Estadual 4381/2004. Até a delegação ao Governo de Minas Gerais, a empresa Usiminas era a responsável pela operação do aeródromo.

O contrato, que tem validade a partir desta sexta-feira (11/3), vigorará por 180 dias ou até a homologação do processo licitatório para concessão do aeródromo, que já está em andamento.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com