Cidades

Consulado dos EUA envia representantes a Ipatinga

IPATINGA – Representantes do Consulado Geral dos Estados Unidos da América no Rio de Janeiro visitaram Ipatinga, nesta quarta-feira (06), para o atendimento a cidadãos norte-americanos com residência no município. Em visita à Prefeitura, os representantes consulares frisaram a atuação do órgão para estreitar os laços entre Brasil e Estados Unidos. Eles foram recepcionados pelos secretários municipais Carlos Magno Correa Xavier (Planejamento) e Gustavo Finocchio Lima (Executivo), que representaram a prefeita Cecília Ferramenta.

“Colocamos-nos à disposição para solucionar quaisquer problemas de cidadãos norte-americanos residentes ou viajando pelo Brasil, e até mesmo de brasileiros que estão nos Estados Unidos, se for necessário”, detalhou o vice-cônsul Geral dos Estados Unidos da América no Rio de Janeiro, Erik Hall.

Na passagem por Ipatinga, os representantes do Consulado norte-americano também conheceram a Usiminas, o Hospital Márcio Cunha, a Delegacia de Polícia Civil, o Shopping do Vale do Aço, alguns hotéis disponíveis na cidade e pontos turísticos do município. “Ipatinga é maior e mais estruturada do que imaginávamos”, expressou o assistente consular Rodrigo Rodrigues.

O Vale do Aço deve receber outras duas comitivas do Consulado Geral dos EUA até o fim deste ano. Outra boa notícia trazida pelos representantes consulares é que, em breve, Minas Gerais contará com um Consulado em Belo Horizonte, atendendo uma antiga reivindicação dos mineiros.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com