Cultura

Consul distribui mudas de ipê branco e amarelo 

IPATINGA –  Em uma área do depósito da Cooperativa de Consumo dos Empregados da Usiminas – Consul – foi criado um pequeno viveiro florestal, por iniciativa do presidente da cooperativa, Matusalém Dias Sampaio. Já em época de plantio, a partir desta quarta-feira serão disponibilizadas cerca de 2000 mudas de ipês amarelo e branco para a comunidade, incentivando o crescimento do cooperativismo e a construção de um mundo mais verde e mais agradável.

A distribuição será feita em locais diferentes – na Unidade de Oncologia do Hospital Márcio Cunha, o antigo COR, no dia 4 de fevereiro, instituído como Dia Mundial do Câncer.  A Fundação convidou pacientes e ex-pacientes para estarem lá nesse dia, das 8:00h às 10h30 e das 14:00h às 16h30, e escolherem suas mudas, confraternizando-se em um momento alegre, com teatro, música, pipoca e sucos.

 No mesmo dia, os cooperados podem ir a uma das lojas Consul em Ipatinga e Timóteo e ganhar uma muda de ipê em troca de um quilo de alimento não perecível. Todo o material arrecadado será posteriormente doado à instituição beneficente Casa da Esperança, de Ipatinga.

O viveiro de mudas da Consul é cuidado diariamente por Adão de Souza, Orides Neto Martins e Fernando Jorge Soares Veiros, empregados da cooperativa. O presidente Matusalém Sampaio lembra que muito se fala sobre meio ambiente e os cuidados com o planeta, mas pouco se faz perto do que precisa ser feito.

“Enquanto o mundo discute os problemas ambientais como o que estamos vivendo neste momento, com a escassez de água na maior parte do país, pequenas ações se tornam muito grandes, bem perto de nós. Se buscarmos na memória, verificamos que durante a primavera alguns canteiros ficam repletos de flores e sementes de Ipês. Foi essa imagem que chamou a nossa a atenção, pois o interesse pela comunidade e seu desenvolvimento é um dos princípios do cooperativismo. Mais do que admirar a paisagem, vimos ali uma oportunidade de contribuir para a melhoria do ambiente em que vivemos”, disse.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com