Cidades

Construção de pontes no Córrego Alto em fase final

FABRICIANO – Duas novas pontes, substituindo as que foram danificadas durante as chuvas de dezembro de 2013, serão entregues, brevemente, à comunidade do Córrego Alto, sendo uma na rua Jaboticabeira e outra na rua Laranjeiras. Uma está sendo feita sob responsabilidade da Secretaria de Obras Públicas e outra pela Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura de Coronel Fabriciano. Ambas contam com cabeceiras em rip-rap e escoamento de água por manilhas.

Segundo o gerente de Serviços Urbanos, Douglas Carneiro, na ponte erguida na rua Jaboticabeira, oito manilhas serão responsáveis pelo escoamento de água. “Antes, no local, havia quatro manilhas e colocamos mais quatro para, em caso de uma vazão forte, como a que tivemos em dezembro, o fluxo de água não derrube o acesso novamente”, explica.

Conforme o gerente de Fiscalização de Obras de Infraestrutura, Douglas Felisberto, a ponte da rua Laranjeiras trata-se de um acesso provisório. “Essa obra emergencial está sendo feita com a verba enviada pela Defesa Civil. Como todos sabem, sofremos muitos danos na infraestrutura da cidade com o temporal de dezembro e estamos conseguindo reconstruir a cidade com muito esforço”, salienta.

PRAÇA DA ESTAÇÃO
A Praça da Estação está ganhando um faixa de 150 metros quadrados de calçamento. A expectativa é que a extensão do calçamento seja utilizada pelas novas barracas da Feiracel e durante os shows realizados na Praça.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com