Cidades

Construção de passagens elevadas interdita trânsito na Av. Gerasa

Passagens elevadas serão interligadas às passarelas instaladas sobre o Ribeirão Gerasa

IPATINGA
– A construção de quatro passagens elevadas para pedestres irá provocar, nesta quinta-feira (22/09) e sexta-feira (23/09), a interdição de dois trechos da Avenida Gerasa, na ligação dos bairros Canaã e Bethânia, alterando o trânsito de veículos na área. As obras integram o projeto de melhorias na mobilidade urbana executado pela Prefeitura de Ipatinga.
Na quinta, a interdição acontecerá das 8h às 18h, no trecho da via próximo às Ruas dos Profetas e Jeremias, no Canaã. Já na sexta-feira, também entre as 8h e 18h, a interrupção vai acontecer na Avenida Gerasa, entre a Rua Dacar e a Avenida José Fabrício Gomes, no Betânia. A Prefeitura prepara um esquema especial de sinalização para orientar os motoristas sobre as alternativas de desvios.

TRAVESSIA
Os investimentos nas intervenções somam R$ 67 mil, transferidos ao município pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop). As passagens elevadas para pedestres serão, nos dois sentidos da via serão interligadas às duas passarelas metálicas, instaladas sobre o Ribeirão e que têm 7,70 metros de extensão e 1,5 metros de largura e guarda corpo, cada uma.

“As passarelas vão encurtar o caminho até a padaria”, comentou o aposentado José Ferreira Fagundes, de 70 anos, que todos os dias precisa caminhar por cerca de 10 minutos para comprar pão e leite. Atento, o morador do Bethânia fez questão de acompanhar os serviços que estão sendo realizados pela Prefeitura. “Essas passarelas atendem a antiga reivindicação dos moradores, e agora ganhamos mais opções para fazer a travessia da Avenida Gerasa,” concluiu o aposentado.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com