Cidades

Construção de ciclovia entre Santa Maria e Alphaville é retomada

(Crédito: Divulgação PMT)


TIMÓTEO
– A Prefeitura Municipal retomou nesta semana as obras de construção da ciclovia ligando os bairros Santa Maria e Alphaville, na Regional Leste. Desde terça-feira (15) os homens e máquinas da Secretaria Municipal de Obras trabalham na preparação do terreno para sua pavimentação.

De acordo com o prefeito Keisson Drumond, apesar das dificuldades financeiras do município, a ciclovia do Alegre é considerada uma obra prioritária, em função da importância para a comunidade, que há vários anos reivindica essa melhoria. As obras foram iniciadas em dezembro, mas suspensas logo depois por falta de pagamento.
A ciclovia terá um total de 4,2 quilômetros de extensão, margeando as vias principais que unem os bairros Santa Maria e Alphaville. A obra está sendo executada pela Máxima Construtora.

Tradicionalmente, os operários, comerciários e empregados domésticos utilizam o trecho de ligação para irem a pé ou de bicicleta para os demais bairros, ficando expostos aos riscos do trânsito no local, que é via de acesso rápido para veículos. A área de passagem não é sinalizada, e em alguns trechos, não existe acostamento, obrigando os pedestres e ciclistas a trafegar na avenida.

VALORES
A construção da ciclovia está orçada em R$ 446 mil e é fruto de convênio com o Ministério do Esporte, sendo R$ 207 mil de financiamento da Caixa Econômica Federal e o restante de contrapartida do município. A obra não tem prazo definido para conclusão. O contrato, que se encerraria em fevereiro, deverá ser prorrogado pela atual Administração.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com