Policia

CONSEP Intermunicipal elege diretoria executiva

TIMÓTEO – O Consep (Conselho Comunitário de Segurança Pública) Intermunicipal de Jaguaraçu, Marliéria e Timóteo elegeu a sua primeira diretoria executiva. A eleição aconteceu na sede do Metasita, em Timóteo. A diretoria será presidida por Edward Garzon Moreira César, que cumprirá um mandato de três anos.

O capitão Luiz Carlos Ribeiro Magalhães, comandante da 85ª Cia PM, avalia o CONSEP como fundamental para a interação da comunidade com os órgãos de defesa social, incluindo, além da Polícia Militar, a Polícia Civil, Bombeiro Militar, Prefeitura, Câmara, e outras instituições públicas municipais, estaduais e federais. “O CONSEP é um parceiro, um fiscal, um provocador, um mobilizador comunitário, de outros órgãos públicos e também do setor privado. Durante as reuniões do CONSEP poderemos expor o nosso trabalho, o quê e como estamos trabalhando e também nossas dificuldades. Da mesma forma, ouviremos a comunidade para melhor direcionarmos nosso planejamento operacional”, expõe.

NOVA DIRETORIA

A Diretoria Executiva é formada pelo diretor presidente, Edward Garzon Moreira César, vice-presidente Consuelo Valadares Fonseca Drumond Torres, diretor secretário Rinaldi Assis Monteiro, vice-diretor secretário José do Carmo Torres da Silva, diretor tesoureiro Cassio Machado Jacques, vice diretor Tesoureiro Thiago Wilker Vial,e diretor jurídico Ednalvo Marconi da C. Severino. O órgão elegeu ainda os representantes do Conselho Deliberativo: Venílson Araújo Vitorino, Sérgio Henrique Gonçalves e Odilon Machado Neto (titulares) e Emílio Maia da Silva, Agnaldo Silva Carvalho, e José Benedito da Silva (suplentes).

O Conselho Fiscal foi composto por Rosângela Alves de Lima Gomes, Délio Geraldo Bicalho e Carlos José Vasconcelos Silva (titulares) e Edezia Maria Costa, Glória Célia Martins Drumond e Hernane José Dutra. E o Conselho Consultivo por Luis do Carmo Godoy, Heloísa Maria Martins, Claudinei da Silva Benito e José Pinto de Resende Filho.

SETORES

O CONSEP tem um modelo inédito por ser intermunicipal, mas subdividido em sete CONSEPs Setoriais, que serão responsáveis pelas reuniões comunitárias, discussão e estudo dos problemas locais, sendo responsáveis também pelos planos de ações e avaliações dos resultados alcançados. Os CONSEPs Setoriais de 01 a 04 atuarão em Timóteo, o CONSEP 05 atuará em Jaguaraçu, o CONSEP 06 em Marliéria e o CONSEP 07 no Distrito de Cava Grande.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com