Cidades

Consep apresenta campanha secretário de Assistência Social

IPATINGA – O secretário de Assistência Social da Prefeitura de Ipatinga, Vasco Lagares, recebeu na tarde de ontem (23) a síntese do projeto “Não dê esmola. Dê Oportunidades!”, que será retomado pelos Conselhos de Segurança Pública de Ipatinga (Conseps) nos próximos dias. O documento contém dados sociais e policiais sobre a população em situação de rua, o que motivou o lançamento da campanha em outubro de 2011. As ações duraram oito meses e, segundo a Polícia Militar, reduziram em 20% o número de pedintes no Centro da cidade.

VÍCIO
Ao entregar a proposta, Gerson Paulino, que preside o Consep do Centro, acompanhado do jornalista Joel Souto (um dos coordenadores da campanha), disse que se a sociedade não acordar “com urgência”, poderemos ter uma situação muito pior que em 2011, época do lançamento da campanha. “A polícia afirma que 95% das moedinhas servem para alimentar o vício do crack, então, precisamos agir rápido”, pediu.

ÍNDICES
Para Joel Souto, a luta contra a criminalidade só terá êxito se os registros policiais forem levados a sério. Ele lembrou que o índice de ocorrências, em 2010, foi o “fator determinante” para a campanha em Ipatinga: naquela época, 384 moradores de rua figuraram como autor de delitos, ou seja, 92% dos registros da área central. “A questão extrapola o social e tende a piorar, quando visto como problema de segurança pública. Por isso, precisamos desta união entre as entidades sociais, o poder público e a iniciativa privada”, ponderou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com