Cidades

Consep 1 faz campanha contra esmolas a pedintes

IPATINGA – Dentro das atividades da campanha “Não dê Esmola. Dê oportunidades!”, o Conselho de Segurança Pública do Centro de Ipatinga (Consep 1) faz panfletagem, na manhã deste sábado (6), nas praças José Júlio da Costa, 1º de Maio e nas avenidas 28 de Abril e João Valentim Pascoal. Os locais escolhidos figuram como os principais pontos de aglomeração de pedintes na área comercial central. A campanha tem apoio das polícias Militar e Civil, Aciapi/CDL, Câmara Municipal e veículos de comunicação do Vale do Aço.

Após um ano de interrupção em suas atividades, o Consep 1 retomou a campanha, em julho, com a participação direta de todas as emissoras de rádio e TV da região. As peças publicitárias produzidas contêm mensagens que buscam conscientizar a população sobre o tema. Além do apoio de outros Conseps, os coordenadores envolveram lideranças religiosas, proprietários de bares, padarias e restaurantes que estão, inclusive, ajudando na distribuição de todo o material informativo.

RESULTADOS
Números apresentados pela secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Ipatinga no I Seminário Regional – População em Situação de Rua e Acesso aos Direitos -, realizado em novembro, no Unileste, mostram os efeitos positivos da iniciativa. Ipatinga tinha 354 moradores de rua. No último levantamento, caiu para 190.

“Em nossas reuniões, a Polícia Militar também relatou que, visualmente, após o retorno da campanha, o número de pedintes na área central da cidade diminuiu consideravelmente. Precisamos manter e intensificar as ações”, diz o jornalista Joel Souto, um dos coordenadores da campanha.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com