Cidades

Conselhos Municipais apresentaram prioridades ao governo de Timóteo

TIMÓTEO – Representantes dos Conselhos Municipais de Timóteo, vinculados à Secretaria de Assistência Social, se reuniram com os secretários municipais e o prefeito Douglas Willkys na manhã desta quarta-feira (22), no Centro Municipal de Educação Integrada (CMEI). Os conselhos da Assistência Social, da Mulher, do Idoso, da Pessoa com Deficiência, da Criança e do Adolescente, Tutelar e da Educação, apresentaram as suas respectivas prioridades à atual administração.

O prefeito Douglas Willkys o vice José Vespasiano Cassemiro participaram da reunião até o encerramento das apresentações e reiteraram que a administração vai manter em aberto o diálogo com os Conselhos para validar as decisões. “Queremos discutir políticas públicas com quem é o nosso público alvo”, afirmou Douglas.

Entre as demandas apresentadas estão a garantia à acessibilidade dos usuários aos equipamentos públicos e a capacitação de conselheiros e agentes administrativos.

INTERCONSELHOS

Ao conjunto de conselhos foi atribuído o nome de Interconselhos, que têm o objetivo de identificar os pontos convergentes para a realização de ações conjuntas. De acordo com Vânia Lamas, presidente do Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Timóteo, “este movimento visa o fortalecimento dos grupos na otimização de recursos humanos e financeiros”.

Assegurar recursos humanos para dar continuidade aos serviços é atualmente o maior entrave na gestão da Secretaria de Assistência Social que está com 30% dos serviços paralisados devido à falta de profissionais. Estes tiveram os contratos suspensos por decisão Judicial em face de contratações irregulares realizadas em gestões anteriores.

Outra proposta discutida na reunião desta manhã foi a criação de um Censo Municipal para o levantamento de dados relativos aos públicos de cada conselho específico. A finalidade é fornecer dados oficiais que traduzam a realidade e se transformem em projetos que justifiquem a captação de recursos junto ao Governo Federal.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com