Cidades

Conselho quer mais integração nas políticas contra as drogas

TIMÓTEO – O Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Comppud) de Timóteo reuniu representantes de entidades e do governo municipal para reafirmar a necessidade de uma maior integração de todos na construção das políticas públicas sobre drogas. O encontro, que aconteceu na Casa dos Conselhos, contou com a presença do comandante da 85ª Companhia de Polícia Militar, capitão Luiz Magalhães, representantes das comunidades terapêuticas Nova Vida, Esperança, Monte Sinai, Projeto Vida, Alcoólicos Anônimos, e conselhos da Comunidade, da Mulher, da Pessoa com Deficiência, Segurança Pública, Catos e Secretaria Municipal de Saúde.

FÓRUM
O presidente do Comppud, José Carlos de Paula, distribuiu aos participantes um envelope contendo documentos com as leis que regem a política sobre drogas, bem como a resolução que normatiza a certificação das comunidades terapêuticas pelo Conselho. José Carlos sugeriu ainda que fosse feita uma revisão nas normas que disciplinam o atendimento para o próximo ano.

“Dentre as proposições para 2014, sugerimos constituir um Fórum Intersetorial para colocar em prática as políticas públicas sobre drogas. Temos que planejar a política desde o ventre materno até o tráfico de drogas e seus meios utilizados para dar entrada no município”, argumenta. Para Nivaldo Siqueira de Araújo, membro do conselho da Comunidade, as demandas para o próximo ano são muito fortes. “A participação de todos deve ser encarada como uma missão a ser cumprida sem se deixar levar pela vaidade”, fala.

PROERD

Por sua vez, o Capitão Luiz Magalhães, acrescentou que apesar não fazer parte do conselho, a ação da polícia militar através do Proerd e da campanha “Evite Drogas, Prefira a Vida” realiza trabalho educativo e preventivo, mas os dois programas conseguem atender somente um terço da demanda. A Polícia Militar reforça o seu apoio à programas e projetos que visam a redução da criminalidade, sobretudo aqueles que caráter preventivo em relação ao uso de drogas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com