TIMÓTEO – O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) de Timóteo empossou suas novas conselheiras nesta sexta-feira (28/03). A posse aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Timóteo e logo após foi eleita a mesa diretora que irá coordenar os trabalhos no próximo biênio 2025/2027. A eleição do Conselho da Mulher de Timóteo foi realizada no dia 17 de março.
A Mesa diretora do órgão passou a ser composto pela presidente Rosário Rocha; vice-presidente Maria Eni do Santos; primeira secretária Elaine Barcelos; e segunda secretária Fabiane Borges Amaral. O encontro contou com a presença da secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Luciene Silva de Souza.
O Conselho dos Direitos da Mulher é um órgão autônomo, ligado à Secretaria de Assistência Social e tem como atribuições a proposição de políticas públicas para promover a valorização das mulheres, a fiscalização de políticas propostas por outros órgãos e a participação em conjunto com órgãos públicos e sociedade civil organizada na promoção dos direitos da mulher.
CONSELHEIRAS:
Fabiane Borges dos Santos Amaral – representante da população (usuária)
Suplente: Elizabete Lopes Ferreira Moreira – representante da população (usuária)
Maria Eni Dos Santos – Coletivo Negras e Foco”
Luciene Miranda Martins Almeida – Sociedade civil – Associação dos Moradores do Timirim
Vilza Maria do Nascimento Garajaú – Sociedade Civil “Fraternidade Feminina sul Acácia de Acesita”
Vera Lúcia Lopes Antunes Dutra – Fundação Aperam Acesita
Suplentes:
Sonia Drumond Alves Siqueira – Casa Rosa
Ana Maria Vieira Pinto – Ordem dos Advogados do Brasil
Raimunda Neves do Nascimento