Cidades

Conselho da Juventude elege nova diretoria

FABRICIANO – Reativado oficialmente na última sexta-feira (28), quando os seus membros foram empossados pela prefeita de Coronel Fabriciano, Rosângela Mendes, o Conselho Municipal da Juventude já tem nova diretoria. A eleição ocorreu na Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer na tarde desta terça-feira (02) e contou com a participação da maioria de seus conselheiros. Para o cargo de presidente, foi eleito por unanimidade o jornalista Breno Mendes, que também ocupa o cargo de Coordenador da Juventude no município de Coronel Fabriciano.

A função de vice-presidente será exercida pela professora Sonaly Torres, coordenadora dos projetos de extensão do UnilesteMG. O secretário geral é Hilton Sallis, e o segundo secretário, o vereador professor Edem de Almeida.

O novo presidente garantiu que a reativação do Conselho da Juventude é uma vitória para os jovens de Fabriciano: “Fico feliz em fazer parte desse processo de reativação do conselho. A gente sabe da sua importância em se tratando de política pública no município. A prefeita Rosângela Mendes já demonstrou que a juventude é uma de suas prioridades. Com a reativação do conselho, quem ganha é a juventude de Coronel fabriciano”, disse o presidente eleito Breno Mendes.

A próxima reunião do conselho está marcada para o dia 14 de janeiro, na Secretaria de Juventude Esporte e Lazer, que funciona na avenida Magalhães Pinto, 1040, bairro Giovanini, em Coronel Fabriciano. As reuniões são abertas para todos os interessados e outas informações podem ser obtidas pelo telefone 3846-4952.

COMPOSIÇÃO

O Conselho da Juventude é composto por 24 conselheiros, sendo 12 titulares e 12 suplentes. Entre os conselheiros titulares e suplentes, a metade é indicada pelo executivo municipal e a outra metade pela sociedade civil, através de entidades organizadas, conforme determina a lei 3.470, criada em 25 de setembro de 2009, e alterada pela lei 3.999, de 14 de agosto de 2014.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com