Cultura

Congado de Timóteo na festa religiosa de Ferros

TIMÓTEO – O Instituto Cultural Religioso Reino do Rosário de Timóteo vai participar, pela oitava vez consecutiva, do Jubileu de Nossa Senhora do Rosário na cidade de Ferros, neste fim de semana. O grupo conta 50 integrantes que marcarão presença nos dois dias do evento, dias 18 e 19. O mestre Luís Fabiano dos Santos, que preside o Instituto Cultural Reino do Rosário, se diz honrado por poder participar este ano novamente.

“O Jubileu de Nossa Senhora do Rosário reacende os valores culturais e religiosos da nossa região”, disse, lembrando que o grupo levou seus representantes para Dionísio no último final de semana para a Festa do Rosário daquela cidade. “Estamos muito orgulhosos por representar o Vale do Aço nestas comemorações e poder compartilhar desta festa que é uma grande tradição”, ressalta o mestre.

Encontro mundial
O município de Timóteo recebeu convite oficial da Secretaria de Cultura de São Paulo para levar seus representantes para o Encontro Mundial de Congado em Aparecida do Norte, nos dias 11 e 12 de abril de 2015. Para participar, o Instituto Cultural Religioso Reino do Rosário está buscando a colaboração de parceiros para custear a viagem. “Só poderemos confirmar a nossa participação se obtivermos apoio financeiro para a viagem”, comenta Luís Fabiano.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com