Policia

Confusão no Sal e Brasa termina com dois feridos

As câmeras de segurança captaram o momento em que o homem dispara a arma tomada de um policial    (Fotos: Circuito de Imagens)

IPATINGA – Dois homens, entre eles um policial militar, ficaram feridos após um tiroteio no Sal e Brasa, conhecido bar situado no Cidade Nobre, na madrugada desta segunda-feira (13). A confusão começou quando seguranças do estabelecimento retiraram do bar um homem que agredia uma mulher. Após algum tempo, o agressor teria retornado ao local acompanhado de um grupo de amigos e entrado à força pela portaria. Esta não é a primeira vez que o estabelecimento ou suas imediações é palco de tiroteio. Segundo outros comerciantes estabelecidos nas proximidades, tiros e brigas são constantes no local.

Um policial militar que estava no bar tentou evitar a confusão. Entretanto, a tentativa pode ter agravado a situação, uma vez que o militar, armado, teve seu revólver arrancado pelo agressor, que disparou contra a mão dele e também contra o pé de um outro cliente.
Após acertar os dois homens, o agressor se retirou do bar e disparou tiros a esmo. No entanto, ninguém mais foi atingido.

A arma que o policial portava, uma pistola .40, pertencia à corporação. Ela foi levada pelo atirador, mas foi encontrada no bairro Esperança na tarde de ontem, jogada em um matagal.
Do grupo que estava com o atirador, dois suspeitos, um de 26, e outro de 34 anos, foram identificados e detidos. Outros dois homens que também teriam envolvimento na briga também foram identificados, mas até o fechamento desta edição não haviam sido localizados.

Durante a madrugada, os policiais militares, com apoio de investigadores da Polícia Civil, analisaram as imagens feitas pelo circuito interno do estabelecimento, conversaram com testemunhas e identificaram os integrantes do grupo, incluindo o atirador.

SINDICÂNCIA
O comandante do 14° Batalhão da Polícia Militar em Ipatinga, tenente coronel Edvânio Carneiro, afirmou que instaurou um inquérito sobre o desaparecimento da arma e também uma sindicância que irá apurar a responsabilidade do policial no caso. A apuração será feita dentro da própria PM e até o momento não interfere nas atividades do militar.
Tanto o policial quanto o outro cliente atingido foram socorridos ao Hospital Márcio Cunha e medicados. Eles não correm risco de morte.

 

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com