Cidades

Confraria reúne comerciantes de Timóteo para discutir melhorias

A sede da ACE e CDL de Timóteo a foi palco da primeira reunião da Confraria de Lojistas. O encontro, que é uma iniciativa das entidades, contou com a presença de comerciantes da cidade e discutiu sobre o Difal – Diferencial de Alíquota do ICMS, taxa cobrada pelo governo do estado sobre as mercadorias que vêm de outras partes do país.

Os empresários contaram com a orientação do advogado Moacir Carlos de Oliveira Filho. Ele acredita que esses encontros, promovidos pelas associações comerciais, são importantes para que os empresários conheçam os seus direitos e deveres. “As associações são instrumentos que valorizam o compartilhamento de ideias e experiências entre empresas do mesmo segmento, para agir em prol de melhorias e desenvolvimento da economia local”.

De acordo com a diretora de relacionamento com o associado do comércio, Wanessa Hiury, os encontros promovidos pela ACE e CDL de Timóteo serão periódicos. Ela afirma que a intenção é reunir os lojistas para discutir assuntos que sejam pertinentes a eles e encontrar soluções para problemas em comum. “O objetivo da Confraria de Lojistas é promover encontros com os comerciantes para gerar debates, promover parcerias entre eles, potencializar os negócios e compartilhar conhecimento”.

Pelo primeiro encontro, já se sabe que esses objetivos serão alcançados. Pelo menos é o que acredita a empresária Marta Gaudereto. Ela acredita que as reuniões da Confraria serão importantes e só têm a acrescentar. “É fundamental que haja a união da nossa categoria, principalmente por intermédio de instituições sérias como a ACE e CDL. Podemos esclarecer nossas dúvidas e encontrar soluções boas para todos”.

Para que essas soluções sejam encontradas, o presidente da ACE e CDL de Timóteo, Heine Quintão afirma que é fundamental a participação do todos os lojistas. “A Confraria de Lojistas surgiu para trazer informações específicas para os comerciantes da cidade e encontrarmos juntos soluções para melhorar o comércio. É preciso que todos venham e tragam as suas idéias para que façamos o melhor trabalho”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com