Cultura

Confraria apresenta Jobão e Isabela Guerra

Jouber Nabor é cantor e compositor, com um repertório 100% autoral

 

IPATINGA – “A Confraria: Unidade Musical Vale do Aço” apresenta nesta sexta-feira (17), às 19h, no Jardim Japonês do Centro Cultural Usiminas, a quarta edição do evento que propõe promover a articulação de projetos de produção, intercâmbio e criação artística em música no Vale do Aço. Faz parte também do projeto a discussão sobre o cenário musical local por meio da interação dos músicos da região.
O encontro, além do propósito da produção autoral, desta vez abre espaço para a interpretação e receberá o compositor Jouber Nabor, o (Jobão), e a intérprete Isabela Guerra.
Na primeira edição, a confraria lançou o projeto, convidando a banda de reggae “Rasta Courage” e o espetáculo/show “Canto das Três Raças”, do Espaço Cultural Casa Laboratório. Na sua segunda edição, contou com a presença dos conceituadíssimos “Candeeiro Encantado” e “Cigarro Picado”. Na sua terceira edição, contou com a brasilidade do grupo “Casa de Bamba” e com o suingue da “Voz do Brasil”. Com casa lotada e uma repercussão surpreendente, a ideia se estruturou, e até o final do ano de 2012, mensalmente, duas atrações irão ocupar o Jardim de inverno do Instituto Cultural Usiminas com espetáculos musicais que geralmente não conseguem ocupar os locais de apresentação convencionais da cidade.

JOBÃO

Jouber Nabor é cantor e compositor, com um repertório 100% autoral. O artista defende a bandeira dos novos compositores do Brasil.
Em seu primeiro CD, intitulado Cotidiano (2008), Jouber pôde experimentar as batidas de seu violão, sem se preocupar com formatos ou gêneros musicais. Em 2012, seu novo CD – Nabor – usa seu sobrenome, que homenageia o avô e pracinha da segunda guerra mundial, Pedro Nabor Lacerda.
Nabor é o resultado de um trabalho coletivo, com novos parceiros, descobertas e amores. Um som mais maduro e agora acompanhado de uma belíssima banda. Jouber Nabor é pop, rock, MPB e blues, uma diversidade de estilos que convida o público a perceber críticas sociais, amores, família, dores, batalhas e, claro, a busca pela felicidade.

ISABELA GUERRA
Isabela Guerra iniciou seus estudos na música durante sua infância em Ipatinga/MG, na Escola Municipal Tenente Oswaldo Machado (TOM). Teve a oportunidade de estudar técnica vocal, participando do coral municipal, bem como o estudo de teorias musicais e iniciação instrumental, optando pelo violão.
Influenciada pela leveza das canções mineiras, pelo samba brasileiro, bem como pelo suingue nordestino, em 2009, começou a realizar experimentações profissionais como musicista em algumas cidades de Minas Gerais, realizando shows no formato de voz e violão.
Em 2010, participou da Virada Cultural promovida pelo Movimento Cultural de Ipatinga, do Festival de Artistas Plásticos em Tiradentes/MG e do Festival de Gastronomia da cidade.
Buscando novos caminhos e investimentos na música, já se apresentou na Bahia e Rio de Janeiro.
Através do projeto 3Marias, banda da qual é integrante, participou do “Palavra Cantada” na 21ª Edição da Feira Nacional do Livro em 2011, em Ribeirão Preto/SP, se apresentando também no Fnac e SESC do interior paulista.
Representante da nova geração de intérpretes, Isabela Guerra apresenta releitura de clássicas canções da Música Popular Brasileira. Em 2012, está com o projeto do show “Isabela Guerra rememorando Nara Leão”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com