Cidades

Concessionária renova frota de coleta de lixo

De acordo com a Vital, os caminhões têm novas tecnologias e geram mais conforto para os profissionais que trabalham diretamente com eles

 

IPATINGA – Desde ontem, quinta-feira (5), a coleta de lixo doméstico de Ipatinga será realizada por 11 novos caminhões compactadores de lixo. A troca dos veículos é feita a cada 60 meses e atende a uma das cláusulas do contrato firmado no processo de concorrência pública entre a Vital Engenharia e a Prefeitura de Ipatinga.
A mudança da frota visa proporcionar mais agilidade e segurança ao trabalho prestado à cidade. De acordo com o gerente de contrato da Vital, Lélis Antônio Carlos, os caminhões têm novas tecnologias e geram mais conforto para os profissionais que trabalham diretamente com eles. “Além de atender o contrato, a troca também contribui com o melhor desempenho do serviço”, pontua.
Em Ipatinga, há 13 roteiros de coletas diárias, sendo sete diurnas e seis noturnas. Toda a população da cidade é atendida pela coleta, num percurso de mais de 80 km por período, diariamente. Cada veículo suporta até 12 mil toneladas, mas cada um coleta, em média, 4 mil toneladas por turno.
Como forma de orientar a população sobre os riscos e cuidados com o lixo, em cada caminhão foi fixada uma mensagem com informações sobre a questão. São dizeres para falar da necessidade do bom comportamento do cidadão em relação ao lixo, como exemplo, “Observe atentamente o horário da coleta”.
“É uma oportunidade que aproveitamos para a educação ambiental. Visamos estimular as pessoas a nos ajudarem a tomar conta do município. É importante que não se jogue lixo nas ruas, pois sabemos da importância de um ambiente limpo por questões de saúde pública e beleza do local onde vivemos”, conclui Lélis.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com