Nova 381 informa que pórtico não é radar e que não há data definida para entrada em operação
IPATINGA – A Nova 381, concessionária da BR-381, emitiu nota com o objetivo de afastar “ruídos” na informação com a proximidade da operação dos pórticos ao longo da rodovia.
A nota esclarece que ainda não há uma data específica para início da cobrança. A definição está condicionada à publicação no Diário Oficial da União.
NÃO É RADAR
Conforme a Nova 381, pórtico não é radar. “Ao passar pelo pórtico de cobrança, o motorista deve respeitar a velocidade regulamentada do trecho”, esclarece a concessionária.
FORMAS DE PAGAMENTO
A nota explica ainda as formas de pagamento dos pedágios da Nova 381: pelo aplicativo Nova381 (Pix, cartão de crédito e débito); por totens de pagamentos espalhados pela rodovia, nos postos, restaurantes e SAU -Serviço de Atendimento ao Usuário (PIX, Cartão de crédito/débito) e pagamento por TAG (com desconto).
BANDEIRAS
No pagamento por TAG serão adotadas todas as bandeiras (Veloe, Conectar, Sem Parar, Taggy e C6BANCK). Geralmente os bancos enviam TAG sem taxa de manutenção – o usuário paga somente o valor do pedágio.
DESCONTOS
A Nova 381 reitera a existência do desconto para quem utiliza a TAG.
Quanto aos autos e caminhões, concessionária informa que terão 5% de desconto. Auto – DUF – Desconto de Usuário Frequente – passando na mesma praça, mesmo sentido e dentro do mesmo mês – com 30 viagens chega-se no desconto máximo.