IPATINGA – O Comitê Integrado Covid-19 Vale do Aço, coordenado pela FIEMG e composto pela Aperam, Cenibra, Usiminas, Vale, Fundação São Francisco Xavier (FSFX) e Unimed Vale do Aço lançou nessa terça-feira, 05/05, uma campanha reforçando o uso de máscaras de proteção no combate a pandemia do novo coronavírus.
Aprovado pelo governo de Minas Gerais e a Assembleia Legislativa, o projeto de lei n.º 1.661/2020 torna obrigatório o uso de máscara em espaços públicos e estabelecimentos comerciais em todo o estado. A medida terá validade enquanto durar a pandemia da doença.
“Está comprovado que o uso de máscara nos protege e protege o próximo. Reforçamos o uso e contamos com a disseminação dessa prática nas indústrias, comércio e demais locais onde seja inevitável o fluxo de pessoas”, pontua Flaviano Gaggiato, presidente da FIEMG Regional Vale do Aço.
Para o diretor-presidente da Fundação São Francisco Xavier, Dr. Salomão Maciel Dias Ferreira, é essencial que as pessoas, de uma forma geral, se conscientizem e façam o uso de máscara. “É uma medida simples, mas de extrema importância, para o cuidado próprio e também do outro. Estudos demonstram que esse hábito diminui a chance de transmissão da doença e que pode salvar vidas. Nós fazemos parte do grupo que incentiva o uso de máscaras e reforçamos a importância desse ato de prevenção”, afirma.
COMITÊ INTEGRADO
Criado para tratar do combate a pandemia do novo coronavírus no que tange ao compartilhamento de informações, práticas e soluções, a inciativa é vista como positiva pelos membros que se reúnem semanalmente via videoconferência.
“O comitê e seus grupos fortaleceram a missão de contribuição de forma organizada e integrada, valorizando ações e atividades internas e externas das empresas com relação ao Covid-19 e seus impactos em várias frentes, reforçando o sentimento de pertencimento, na busca conjunta de soluções”, destaca Jayme Henriques, Relações Institucionais da Vale.