Cidades

Comissão especial questiona reajuste de 97% na fatura de água

TIMÓTEO – Em atendimento ao requerimento 76/2019 aprovado na Câmara de Timóteo os vereadores Moacir de Castro (autor do requerimento), Professor Diogo e Raimundinho se reuniram, na tarde desta quinta-feira (24), para deliberar sobre os primeiros trabalhos da comissão.

A motivação da constituição da comissão foi o anúncio, por parte da Copasa, do aumento de 97% na fatura de água, cuja cobrança será feita já no próximo mês de dezembro. Contudo, os vereadores questionam a legitimidade do reajuste, vez que há indícios de que o esgoto de Timóteo não está sendo captado e tratado pela empresa, conforme estabelece o contrato, mas lançado aos córregos do município. Desta forma, para Moacir de Castro, não há que se falar de reajuste da tarifa.

PARECER

Com o intuito de atestar a situação, os vereadores que participam da comissão irão solicitar a contratação de uma assessoria técnica para que seja feito um relatório. “O presidente da comissão especial, vereador Raimundinho, oficiará o presidente da Câmara de Timóteo para que seja feita a contratação de um engenheiro sanitarista ou ambiental. Queremos um parecer técnico para comprovar que o esgoto de Timóteo não está sendo tratado, mas lançado no ribeirão. Portanto, a Copasa não pode cobrar esta taxa abusiva da população”, explicou Castro, que é o relator da comissão.

AÇÃO POPULAR

Segundo Moacir de Castro, de posse do relatório técnico, a comissão vai buscar assinaturas da população para que seja ajuizada uma ação popular contra a Copasa, a fim de barrar o aumento da taxa de água.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com